(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
????????????????????????????????????

Mara Caseiro e lideranças de Nova Alvorada do Sul somam forças para atrair indústria

Com a finalidade de incentivar a instalação de uma unidade da C.Vale – Cooperativa Agroindustrial em Nova Alvorada do Sul, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) se uniu ao prefeito Juvenal Neto, na comitiva formada por lideranças políticas e entidades, que na última sexta-feira (20) esteve na cidade de Palotina-PR, em visita ao parque industrial da empresa. O grupo foi recepcionado pelo vice-presidente Ademar Luiz Pedron, que recebeu informações sobre as potencialidades e atrativos do município, além do mapa da área industrial de Nova Alvorada do Sul.

A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai e, possui atualmente 141 unidades de negócios, sendo mais de 17 mil associados e 7,5 mil funcionários. A indústria destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango e suínos, e atua na prestação de serviços.

Em nome da diretoria, o vice-presidente Ademar Pedron sinalizou interesse em levar adiante a proposta de parceria com Nova Alvorada do Sul. O empresário apresentou aos visitantes as políticas da indústria, que primam à qualidade e segurança alimentar e a responsabilidade ambiental, na busca do desenvolvimento econômico e social, inclusive, da comunidade presente nos locais onde estão as unidades da cooperativa. Pedron adiantou que será criada uma agenda para visita ao município de Nova Alvorada do Sul, visando tratar dos incentivos do Município para uma possível instalação da agroindústria.

Para Mara Caseiro, a instalação de uma empresa do porte da C.Vale em Nova Alvorada do Sul irá contribuir para o equilíbrio do panorama econômico no Estado. “É importante a iniciativa das lideranças de Nova Alvorada do Sul, que me convidaram para somar esforços na busca pelo desenvolvimento econômico do município. O processo de descentralização industrial, levando unidades para o interior, proporciona diretamente maior coesão ao sistema econômico. A vinda de novas indústrias traz a garantia de maior geração de renda, emprego e o despertar de novas oportunidades para a região. Abracei a causa e vamos trabalhar para que, o mais breve possível, possamos anunciar a confirmação de mais uma unidade da C.Vale aqui no Estado”, ressaltou a deputada.

Sobre a C.Vale – A empresa comercializa insumos, peças, acessórios e revende máquinas agrícolas, assegurando preços mais competitivos aos associados. Também produz semente de soja em Santa Catarina, que é comercializada em todo Brasil. Além disso, a cooperativa mantém uma rede de supermercados com oito lojas no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No segmento industrial, a C.Vale produz amido modificado de mandioca e rações. Neste mesmo segmento, a cooperativa mantém um complexo avícola com capacidade de abate de 500 mil frangos dia. É o primeiro sistema de integração avícola brasileiro, em escala comercial, a utilizar processos automatizados para o controle de ambiente.

Acompanhou a visita na sexta-feira (20), além do prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB) e da deputada Mara Caseiro, a presidente do Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul, Telma Araújo; presidente da Associação Comercial, José Luiz Marques e, o presidente do Sindicato Rural de Bandeirantes, João Nelson Lyrio. A agenda no parque industrial contou com a participação dos associados da C.Vale, César Dilhermando Lyrio e Enio Polla.

Fotos: Neiva Pinheiro – Texto: Eliza Moreira