(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais uma escola de Bela Vista e alvo de ameaça de ataque

Mais uma escola Estadual e alvo de ameaça de possível ataque, desta vez a Escola Estadual Castelo Branco, suspendeu as aulas nesta quinta-feira (13), depois de circular pela rede social a ameaça. Na quarta-feira (12) a Escola Estadual Vera Guimarães Loureiro, em Bela Vista, teve horas de pânico, após um “print de uma conversa” com redes de wiffi, indicando palavras referentes a um suposto “massacre” na instituição.

“Presentinho pro castelo branco” diz a mensagem, com a figura de uma arma.

A direção da escola publicou comunicado na rede social sobre o caso.

Prezados pais e responsáveis pelos estudantes e demais integrantes da Comunidade Escolar.

Em decorrência de vários prints de uma imagem de uma arma tirada do google na noite desta quarta-feira, capturada de um vídeo da apresentação de uma arma da marca Taurus feito em 2012 (conforme link abaixo).

Essa imagem foi manipulada por alguém que pode estudar na escola ou de outro lugar qualquer dizendo as seguintes palavras escritas “Presentinho pro Castelo Branco”.

Lembrando que toda imagem modificada parte de aparelhos com identificação, informamos que já comunicamos à polícia e por motivo de segurança nesta quinta-feira as aulas do período matutino serão suspensas para averiguar quem manipulou a imagem retirada do google.

Informamos aos pais e responsáveis que a escola sempre prezou pela segurança dos estudantes e vai tomar as medidas cabíveis para que tal fato não seja negligenciado e o responsável se explique às autoridades.

Desde já agradecemos a compreensão e contem conosco!

Direção da Escola Estadual Castelo Branco.

Video de 2012

https://www.google.com/url…

Imagem do google

https://www.google.com/search…: