(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Livro de crônicas divertido e irreverente será lançado nesta quinta

Obra conta situações cotidianas com muito bom humor e gera curiosidade entre quem já conviveu com a autora

O título chama a atenção logo de cara, assim como a capa com detalhes em rosa neon. Será lançado nesta quinta-feira (09), a partir das 19h30 no Marco, o livro “Eu e Meus Homens”, escrito pela empresária Marta Albuquerque, que conta com bom humor situações vividas por ela durante sua vida. Mas quem afinal seriam os homens a que ela se refere? Esse segredo Marta não revela, deixa o mistério no ar para ser resolvido com a leitura da obra. “Eu comecei a escrever contando fatos do meu dia a dia, e como convivo mais com homens que mulheres é logico que tenho mais contos com eles. Mas o que me instiga é o ser humano, porque cada um tem suas peculiaridades”, explica.

Dentre as histórias relatadas no livro estão situações inusitadas, como quando seu carro quebrou na estrada e ela pegou carona com um caminhoneiro, quando reagiu a um assalto e acabou perseguindo os ladrões, quando em meio a uma pescaria atolou num barranco grávida de sete meses, além de relatos de viagens, de amores, alegrias e decepções. “São histórias do meu dia a dia, mas isso não quer dizer que não têm algumas que são fruto da minha imaginação. Porém essas são só 5%, o restante são fatos vividos com pessoas que vão se reconhecer a medida que lerem”, garante a autora.

De todas essas vivências ela carrega aprendizados e memórias que agora quer eternizar, mas mesmo os momentos mais difíceis foram encarados com leveza e sem perder a fé no ser humano. “Eu não tenho medo de nada, sempre acho que vão acontecer coisas boas, sou otimista de carteirinha”, define. Os textos que compõe o livro acabaram sendo tantos que um segundo volume já está a caminho, com lançamento previsto até o final do ano. “Agora posso dizer que minha vida é um livro aberto. Todas as pessoas que me marcaram de alguma forma estarão nesse volume ou no próximo, até porque eu tenho uma memória de elefante. E aí, será que você está no meu livro?”, brinca Marta.

Serviço: A noite de autógrafos do livro “Eu e Meus Homens”, escrito pela autora Marta Albuquerque e publicado pela Life Editora, será realizada nesta quinta-feira, 09 de agosto, a partir das 19h30 no Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS), que fica localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Carandá Bosque, anexo ao Parque das Nações Indígenas. O livro será lançado também em Dourados no dia 23 de agosto, na Livraria Canto das Letras.