(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024
Grêmio

Grêmio Pedro Rufino, clube histórico de Bela Vista

O Grêmio dos Sub Tenentes e Sargentos Pedro Rufino foi fundado em Bela Vista no dia 9 de Abril de 1961 pelos militares do Décimo  Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Por muitos anos foi o principal clube da cidade com a realização de shows,bailes e diversos eventos em seu interior,na sua área de lazer foi  realizado campeonatos de futsal,alem de uma piscina semi olímpica e sauna que era usada por seus sócios.

Mas em 2011 a pedido do Ministério Publico o juiz de direito Dr: Caio Marcio de Brito lacrou o clube alegando que o mesmo estava com problemas em sua estrutura física,principalmente em sua cobertura que segundo ele estava prestes a desabar,essa decisão foi apos laudo do Corpo de Bombeiros que apontou falta de segurança na estrutura física do clube  e segurança contra panico e incêndio.

Confira aqui a justificativa do Juiz Caio Marcio de Brito:

Desde então o Presidente do Grêmio Antonio Elias Alvarenga vinha tentando através de laudo de engenheiro provar que as condições não eram as apresentadas pela autoridade competente que na época alegou estas condições,acatando pedindo de promotores de eventos que realizariam uma festa em um clube na frente chamado Calibrado,o que eles queriam era fechar o clube para não haver concorrência disse Alvarenga.

Confira o laudo apresentado pelo  Engenheiro Marcos Câmara de Moraes ao Corpo de Bombeiros.

Confira o documento em resposta do Comandante do Corpo de Bombeiros Capitão Fernando de Almeida Carminati à promotora da época Dra: Luz Marina Borges Maciel Pinheiro em que atesta o bom estado do teto do clube.
Já em setembro de 2014 o cantor Luan Santana que havia feito seu primeiro show no clube em 11 de agosto de 2007,ficou sabendo no quadro Balão da Sabrina na Rede Record de Televisão as condições em que o clube se encontra e prometeu recupera-lo o que ainda não aconteceu,procurei a assessoria dele e não consegui nada até agora,não me procuraram para a tão sonhada reforma que o cantor Luan prometeu disse Alvarenga ,confira como foi.

Em 28 de agosto deste ano se reuniram na sede do Rotary Clube, sócios fundadores e remidos em uma assembléia geral extraordinária com o objetivo de afastar a atual presidência e formarem uma nova diretoria que segundo eles teria o objetivo de recuperar o patrimônio da cidade e coloca-lo em funcionamento o que até agora nada foi feito,eles arrombaram a porta do clube e entraram registrei um boletim de ocorrência na Delegacia de Policia informou o presidente do clube.

O atual presidente Alvarenga junto com seus advogados Dra: Andréia Arguelho Gonçalves              e  Dr:Anderson de Menezes Ortega  conseguiu junto ao juiz de direito Dr:Vinicius Pedrosa Santos a reabertura do Grêmio,confira a decisão do juiz de BVMS e do Promotor Dr:Alexandre Estuque Junior,decisão tomada no dia 13 de Agosto de 2015.

Esta semana o presidente do Grêmio Alvarenga esteve no Corpo de Bombeiros em Jardim-MS conversando com o comandante Major Alexsander Trindade para através de um laudo liberar o clube para o inicio de uma reforma geral e coloca-lo em funcionamento novamente,Alvarenga informou que o  comandante exigiu as seguintes condições para que o clube retome suas atividades.

O comandante Alexsander me informou que o clube tem que seguir o que foi aprovado no  projeto apresentado no Corpo de Bombeiros em Campo Grande, que exige  portas com travas,Hidrantes com  mangueiras  de 30 metros para controle em caso de incêndio,corrimões na  entrada e saída do clube.

No interior não é permitido revestimento de madeira,o piso terá que ser trocado pois atualmente é de taco,o palco também  terá que passar por reformas,pois o laudo indica o não uso de material  inflamável e outras exigências em segurança terão que ser tomadas pela atual diretoria .

Apos essas adaptações o clube estará novamente apto a voltar com suas atividades sociais,para que isso ocorra,o atual presidente Alvarenga e sua diretoria  fara em breve uma assembléia geral com o objetivo de  informar a todos os sócios e aqueles que pretendem se associar  o custo do projeto a ser executado para que todos possam usufruir de um novo Grêmio e contar com o apoio da sociedade bela-vistense para a recuperação do mais tradicional clube da cidade.

O Grêmio Pedro Rufino realizou a ultima eleição no ano de 2002 e apos varias tentativas de realizar uma nova eleição,devido ao  não comparecimento de interessados em concorrer,no ano de 2011 foi designado para compor a atual diretoria  os seguintes membros abaixo.

Uma nova eleição deverá ser realizada em Abril de 2016 conforme o estatuto do clube.

Reportagem – Armando Loureiro