(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
micheletaruffo

Jurista italiano visita Campo Grande

Chegou à Capital, no início da semana o jurista italiano Micheli Taruffo. Considerado uma das personalidades mais importantes e influentes da ciências jurídicas da atualidade, Taruffo está em Campo Grande onde participa do programa de mestrado do Instituto de Direito e História (IDH).

Nascido em Vigevano em 1943, dedica-se a ciência jurídica há mais de 40 anos. Foi professor em importantes universidades da Europa, Estados Unidos, Universidade Católica do Chile, Universidade Autônoma do México, Universidade de Medelim, dentre outras. Sua extensa produção científica, o fez destacar-se como uma das mais importantes autoridades da ciência processual, trazendo uma visão moderna,na grande tradição dos litigantes italianos que o precederam, dentre eles Francesco Carneluti e Calamandrei Piero que tiveram grande influência na Espanha e América Latina, onde suas produções e textos são acompanhados com bastante interesse no mundo jurídico.

Em Campo Grande, Micheli Taruffo participa das aulas do programa de Mestrado do Instituto de Direito e História, discorrendo sobre Garantismo e Processo Penal.

O Instituto de Direito e História, oferece desde 2009, cursos de pós-graduação, especialização e mestrado a todos os operadores do direito, juizes, promotores, defensores, advogados, dentre outros. O Instituto possui convênio com a PUC-Rio, o que possibilitou acesso as parcerias com a Alemanha, Espanha, Estados Unidos dentre outros.

Micheli Taruffo permanece em Campo Grande até a próxima sexta-feira.

Ele vem sendo recepcionado por Celso Philbois, mestre em Direito do Instituto de Direito e História, por desembargadores, juízes e importantes personalidades do mundo jurídico da Capital.

Foto: Divulgação – Reportagem – Marta Freire