(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Juiz Odilon de Oliveira é apontado como o magistrado federal mais ameaçado do Brasil

Magistrado que inspirou o filme “Em nome da lei” também abordará ações motivacionais e de prevenção às drogas 

O juiz federal Odilon de Oliveira estará em Nova Andradina no próximo dia 27 de agosto, no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão, para ministrar as palestras “Não deixe a vida ser o preço das drogas”, “Seu sucesso depende de você” e “Família e escola na construção de um mundo melhor”.
A programação é organizada pela Prefeitura de Nova Andradina, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), Assessoria do Executivo e Procuradoria-Geral do Município. A cerimônia de abertura tem início previsto para as 7h30.
“Esse é um evento que contará com a participação maciça das nossas escolas, mas aproveitamos a ocasião para estender o convite à toda população por conta da relevância dos assuntos que serão abordados e do currículo do juiz Odilon, que é uma referência em todo o mundo”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka.
A atuação do magistrado, inclusive, inspirou a gravação de um longa-metragem. O filme “Em nome da lei” traz a história de vida do juiz, que ganhou destaque no combate ao narcotráfico, além de ser o único magistrado federal, entre mais de 600, a receber proteção permanente da Polícia Federal.
“Em Nome da Lei” é um filme do diretor Sérgio Rezende e foi gravado neste ano em Dourados (MS). No longa, o ator Mateus Solono, da Globo, é quem interpreta Odilon. Paloma Oliveira é outra atriz global que participa do filme ao interpretar uma promotora de justiça.
Fotos: Divulgação/Internet