(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
odilon

juiz Odilon de Oliveira anuncia aposentadoria e desabafa

Campo Grande (MS) – O juiz federal Odilon de Oliveira anunciou que entrou com o pedido de aposentadoria. Ele que nesta quinta-feira (23) completa 30 anos como juiz federal, afirmou que mesmo “saturado pela hipocrisia da Justiça Penal Brasileira”, pediu ao Tribunal que seja feita a contagem de seu tempo para requerer a aposentaria.

“Dezoito desses 30 anos, ou seja, 2/3 com escolta policial dentro de casa. Embora tenha causado enorme constrangimento para nossa família, ainda não me arrependi de nada. Na terra, cada vida tem um propósito divino”, desabafou ele usando sua página nas redes sociais.

Odilon, que já foi até tema de filmes e livros, foi ovacionado por seus seguidores que parabenizaram e agradeceram pelo trabalho.

“Parabéns por desempenhar tão bem o seu papel; o país precisa de mais homens como você. Parabéns que as benções do nosso Senhor Jesus esteja sobre tua vida e de tua família. Tens toda minha admiração e meu respeito”, declarou a seguidora Evanda Luisa na postagem.

Luiza Carla Haendchen disse que o descanso é merecido. “Merecido descanso, agradecida por proporcionar declínio no mundo do crime, espero que possa sempre caminhar em paz, como cidadão de bem, sabendo pois que, não dorme nem dormira o guarda de Israel, aquele quem te cuida sempre, vive em sentinela, teu socorro bem presente nas horas de aflição. Excelente aposentadoria”, desejou.

Teve também quem aproveitou para agradecer ao serviço prestado pelo magistrado. “Obrigado pelos serviços prestado ao país e com certeza muitas vezes pensando somente no nosso Brasil colocando a sua integridade e de sua família em risco, bom descanso, paz e tranquilidade, pois, o sr merece”.
Juiz ameaçado por criminosos, tem histórico de superação

Leia  Carmelo Peralta: Feminicidio y posterior suicidio

A história do Juiz Odilon de Oliveira é daquelas de roteiro de filme mesmo. Retirante da seca, sua família migrou para o então Mato Grosso em 1953. Filho de lavradores, trabalhou na roça até os 17 anos, onde foi alfabetizado em casa.

Com 29 anos, ele se formou em Direito e continuou estudando, já que Procurador Federal, Promotor de Justiça, Juiz de Direito. É Juiz Federal desde 1987. Sempre trabalhou em fronteiras como juiz federal, na área criminal.

Em seu histórico de condenações, centenas de traficantes internacionais. É titular da única vara especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul.

Segundo os números, entre 2005 a 2013, recuperou do crime organizado em torno de 250 imóveis urbanos, mais de 100 imóveis rurais, 20 aeronaves e quase mil veículos, além de milhares de bovinos, valores etc.

Odilon de Oliveira como juiz já recebeu dezenas de prêmios, nacionais e internacionais, dentre os quais: 1) Ordem do Mérito Militar, por decreto presidencial de 30/03/2000; 2) Mérito pela Valorização da Vida – Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, em 2009; 3) PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, em São Paulo, em 2010; 4) Mérito Legislativo, em 2011 – Câmara dos Deputados Federais; 5) Prêmio da Organização das Nações Unidas (UNODC), em 2011.

Lenda viva
Odilon virou uma lenda viva, a ponto que inspirou o longa “Em nome da Lei” foi gravado no município de Dourados e chegou as telas no ano passado.

A história é inspirada no trabalho dele, que segundo o diretor Sérgio Rezende, realiza um trabalho sério na fronteira do Brasil com o Paraguai, “Ele virou uma lenda na região”, declarou na época. O filme foi estrelado por Matheus Solano e Paola Oliveira.

Leia  DOF recebe visita do governador Eduardo Riedel durante agenda em Dourados

Fonte: Top Midia news