(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Jucilei tem um gol marcado em 42 jogos pelo São Paulo no ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Emprestado pelo chinês Shandong Luneng até dezembro, o volante Jucilei virou peça fundamental no esquema do técnico Dorival Júnior e um dos jogadores mais queridos pela torcida. Nesta quinta-feira, inclusive, o camisa 25 disse que aceitaria uma redução salarial para permanecer no clube do Morumbi em 2018.

“Existe a possibilidade de eu ficar no São Paulo. O desejo é muito grande, como falei, eu fui bem acolhido no São Paulo, fui muito bem recebido. Em relação ao salário, transferência, é um caso a ser conversado. Eu sei que o que eu ganho na China é difícil no Brasil. Eu tenho que abrir mão de alguma coisa. Isso é fato”, disse o atleta de 29 anos, em entrevista ao canal Sportv.

A situação, no entanto, não é simples. O Shandong Luneng dificilmente renovaria o empréstimo do jogador, cujo vínculo com os chineses vai até junho de 2019. Assim, para o clube asiático, apenas uma venda seria interessante.

O problema é que Jucilei é caro para os padrões brasileiros e teria que se adequar à realidade salarial do São Paulo, que até o fim do ano dividirá os vencimentos do atleta com o clube chinês.

“Deixei bem claro para a diretoria que quero ficar no São Paulo, mas não depende só de mim. Eu acredito que não existe mais empréstimo, agora é compra. Quanto os chineses vão pedir, eu não sei. Por isso, não depende só de mim”, disse, antes de demonstrar ansiedade pelo acerto. “‘Jucilei, você quer ficar?’ Eu assino agora. Vamos esperar, vamos focar nesses jogos que restam e vamos ver o que vai acontecer em dezembro”, acrescentou.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

Com 42 jogos e um gol na temporada, Jucilei retornou à equipe titular do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, em 22 de outubro, no Pacaembu. No mesmo estádio, se destacou no triunfo por 2 a 1 sobre o Santos, sendo ovacionado pela torcida ao final do clássico.

Líder de desarmes do Tricolor no Brasileiro, o volante voltará a campo neste sábado, às 19 horas (de Brasília), para o duelo com o Atlético-GO, no Serra Dourada, válido pela 32ª rodada do torneio nacional. Alinhado ao discurso dos companheiros, Jucilei visa alcançar os 47 pontos antes de pensar em objetivos maiores na competição.

“O foco, nesse momento, é sair dessa zona de perigo. O time está focado em sair dessa situação. Quem sabe mais para a frente? O foco neste momento é o jogo contra o Atlético-GO, ganhar, se livrar de vez dessa zona de perigo. Quem sabe, mais para a frente, pensar em Libertadores? O primeiro passo é se afastar da zona de rebaixamento”, determinou.

A sete rodadas do fim do Brasileiro, o São Paulo ocupa o 11º lugar, com 40 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO, com 27 pontos, figura na 20ª e última posição.

Fonte – Gazeta Esportiva