(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Jovens terão programação especial de oficinas no 16º Festival de Inverno de Bonito

Campo Grande (MS) – A juventude terá uma programação especial de oficinas no 16º Festival de Inverno de Bonito para explorar sua criatividade e talento, tanto no âmbito da cultura quanto no esporte.

O arte-educador e grafiteiro Guto Naveira dá início às atividades com os jovens no próximo dia 31 (sexta-feira), às 9h, com a oficina de grafite “Cores da Juventude”. O talento dos participantes, da faixa etária de 10 a 14 anos, serão expostos em prédios e espaços públicos de Bonito. O número de vagas para esta oficina é para 30 pessoas e ela encerra no sábado, dia 1º de agosto.

Ainda na sexta-feira, também às 9h às 12h, os skatistas do Coletivo VivaRua, Fred de Almeida e Maycon dos Santos, ministrarão a Oficina de Skate – “Intervenções Urbanas”. As inscrições são gratuitas para os moradores de Bonito e poderão ser feitas por pessoas da faixa etária a partir de 8 anos. Além de explorar técnicas e manobras ela abordará sobre o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional do aluno. A intenção é contribuir com a formação educacional e cultural de praticantes do skateboard para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades e incentivar o surgimento de futuros atletas e cidadãos conscientes sobre seu papel em espaços públicos e coletivos. A atividade esportiva acontecerá no Centro de Múltiplo Uso – C.M.U. e abrirá vagas para 40 participantes.

A oficina “Processos colaborativos em danças urbanas”, ministrada pelo diretor e coreógrafo da Cia. Dançurbana e do Grupo Expressão de Rua (MS), Marcos Mattos, explorará a dança de rua em seu contexto, propondo processos de criação colaborativos a partir de movimentos básicos. A atividade acontecerá no Espaço Rekebre, localizado na rua 29 de Maio esquina com 31 de Março. O encerramento desta oficina será no sábado (1º) às 17h. No local será apresentada uma coreografia dos alunos da oficina e outra do grupo Expressão de Rua, do diretor Du Guetto. O grupo Expressão de Rua nasceu em 2003 e integra o Movimente Espaço de Dança, uma rede colaborativa de artistas da dança, que articula ações e modos de gerenciar o fazer artístico de forma sustentável e tem como meta a profissionalização.

As inscrições para todas as oficinas deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura – C.M.U., localizada na rua 24 de Fevereiro, s/n (próximo ao BNH).