(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Moradora em Corumbá desrespeitou esculturas religiosas em ponto turístico da cidade

Corumba (MS) –  Jovem terá de prestar esclarecimentos à Polícia Civil de Corumbá, depois de profanar imagens da Via Sacra que compõem o ponto turístico Complexo Mirante Cristo Rei do Pantanal. Ela tirou fotos em poses relativamente comprometedoras, de pé sobre as esculturas, e depois postou nas redes sociais, gerando revolta por parte de internautas, principalmente cristãos.

Segundo o site Diário de Corumbá, a obra é alvo constante de atos de vandalismo, tanto que as representações de soldados romanos tiveram as cabeças arrancadas, além de braços e espadas danificados. A Guarda Municipal, responsável por fiscalizar a região, registrou boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público.

Por este motivo, a jovem deve ser intimada para prestar esclarecimentos por profanar as imagens cristãs. Após fomentar grande debate religioso com a publicação, ela se desculpou, mas não foi o suficiente para acalmar fiéis que se sentiram ofendidos. O suposto delito cometido por ela prevê pena de um mês a um ano de detenção ou multa.

Fonte: Correio do Estado

Leia  Policia Militar em Bela Vista aprende autor de tráfico de drogas durante abordagem