(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
bela-vista-261

Ele acreditou que poderia nadar normalmente, mas se surpreeendeu com a correnteza

Jovem de 17 anos foi salvo pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na manhã desta sexta-feira (26), ao ficar pendurado nos galhos de uma árvore em Bela Vista, distante 324 quilômetros de Campo Grande.

O rapaz disse à guarnição que pulou da ponte próxima a Receita Federal no rio Apa acreditando que conseguiria nadar normalmente até a margem, porém foi surpreendido com a força da água.

Os policiais foram com a embarcação ao local onde viram o adolescente agarrado à árvore e lhe entregaram um colete salva-vidas para depois resgatá-lo.

O jovem disse que se não fosse a agilidade do resgate, poderia ter morrido levado pela correnteza. Ele foi encaminhado para receber o atendimento médico necessário e passa bem.

FAMÍLIAS DESABRIGADAS

Muitas famílias passam por dificuldade com as fortes chuvas que tem atingido o interior do Estado, como Bela Vista, que teve famílias desalojadas devido a cheia do rio Apa (Leia a reportagem).

Equipes da Polícia Militar Ambiental têm trabalhado prestando auxílio à população da região. As principais ações que estão sendo realizadas são remoção de pessoas das áreas alagadas para locais seguros e acolhimento de desabrigados. Cinco famílias já foram socorridas e levadas para a casa de familiares.