(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Jota Abussafi traz “O Sucesso anda de Limousine”

Palestra promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã em parceria com o Sebrae será realizada nesta sexta-feira no Centro Internacional de Convenções

Ponta Porã recebe nesta sexta-feira, 7 de agosto, uma das palestras mais empolgantes do Brasil. O palestrante, Jota Abussafi, conhecido no país e no exterior, como um brasileiro que conquistou o sucesso nos Estados Unidos, vai apresentar ao público detalhes de como construiu uma das mais admiradas trajetórias no setor empresarial.

A palestra está sendo promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã com apoio do Sebrae e vários parceiros. Começa às 19 horas e 30 minutos no Centro Internacional de Convenções. de Ponta Porã. Os ingressos estão à venda na Associação Comercial e podem ser adquiridos através do telefone 3431-4169.

JOTA ABUSSAFI

Brasileiro, imigrante, que em 1994 foi tentar a vida na América, com apenas U$ 450 no bolso, e um inglês impecável: “O cachorro mordeu minha perna” (The dog nheco nheco my pernation). Jota Abussafi, o Jota de Miami como é mais conhecido, optou por Miami pelo clima tropical. Inicialmente trabalhou em restaurantes, cortou grama e foi auxiliar de cozinha. Mas, foi como motorista em empresas de turismo que se destacou e se deu bem.

Atendia a seus clientes com o serviço de transporte entre pontos turísticos de Miami e Orlando. Posteriormente constituiu sua própria empresa. Atualmente, atende a muitos artistas e empresários brasileiros, o que sempre contribuiu e contribui para buscar a excelência na prestação de serviços e aprimoramento profissional. Essas experiências deram a ele um vasto conhecimento sobre a cidade de Miami, o que o levou a escrever um livro – Dicas do Jota- já em sua terceira edição. No livro Jota apresenta restaurantes, passeios, shoppings, dentre outros pontos de interesse para o turista.

Leia  Ponta Porã será a segunda cidade a receber Feira Cooperarem comemoração aos 35 anos da Sicredi Centro-Sul MS/BA

Em um de seus trabalhos, despertou o interesse da autora da novela América exibida pela Rede Globo, 2005. Nela relatava a vida de brasileiros em Miami. Baseada em sua história de vida, a autora criou o personagem Jota Abdalla, vivido na novela pelo ator Roberto Bomfim. Jota recebeu vários prêmios e condecorações sendo o ultimo deles o de Cidadão Honorário do Estado do Mato Grosso do Sul e a condecoração Estado dos Emigrantes – Brasil.

Participou de vários programas na televisão brasileira recentemente do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, já apresentou Flórida Connection, no programa Amaury Jr. e também o programa Viajar é com J, exibido no programa de turismo e variedades da Record News.

Reportagem – Nivalcir Almeida