(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
ceam

Jornalistas encabeçam debate sobre a abordagem da imprensa na violência de gênero, hoje, no CEAM

Campo Grande (MS) – “O impacto da abordagem da imprensa na violência de gênero” é o tema que será debatido na noite desta quinta-feira (03), às 19h, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CEAM Cuña M’Baretê, dentro da agenda dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Na ocasião, as jornalistas Michelle Rossi e Juliana feliz debaterão o tema em 60 minutos com espaço posterior para debates e questionamentos do público. A discussão será mediada pela  técnica da Subsecretaria, Rosana Henkin. Entre os avanços do debate na área, o Instituto Patrícia Galvão, do Rio de Janeiro, lançou neste ano um documento para ajudar a imprensa no tratamento da questão e auxiliar vítimas dos casos de agressões.

Para a jornalista Michelle Rossi, “é preciso que todos estejam atentos à questão de gênero dentro das redações e que as coberturas jornalísticas sejam cuidadosamente medidas neste campo para que o processo de equiparação entre homens e mulheres seja acelerado. Hoje, declaradamente, a mulher ainda encontra-se em desvantagem social perante o homem”, comparou a jornalista, que atualmente é coordenadora de Comunicação da Vice-Governadoria e Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Michelle Rossi – Jornalista com 15 anos de experiência em redações de jornais impressos/diários, assessorias de imprensa, produção e ensino. Mestra e graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Juliana Feliz – Professora e assessora de imprensa na Universidade Estácio de Sá em Campo Grande. Mestra em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Serviço

O CEAM Cuña M’Baretê  está localizado na Rua Pedro Celestino, 437, Centro da Capital. Entrada franca.

Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)