(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) começa nesta quarta-feira em Coxim-MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) realizará os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) 2018. A cerimônia de abertura vai acontecer nesta quarta-feira (09.05) na cidade de Coxim- MS com o futsal. O evento está marcado para às 19:30 no Ginásio Municipal Fernando Fontoura, localizado na Rua Acre, 2108.

Dos dias 09 a 13 de maio, atletas de 46 municípios do Estado vão se reunir para disputar os jogos. São 19 equipes femininas e 46 masculinas, totalizando 620 competidores, com idade de 12 à 14 anos.

A partir das 08:00  desta quarta-feira começará o credenciamento que vai até às 11:00.  O Congresso Técnico terá início às 14:00 e a noite a abertura do evento.

Os Jogos Escolares são uma tradição no Estado de Mato Grosso do Sul, e para melhor atender os atletas de vários municípios, o Governo do Estado através da Fundesporte, irá receber os atletas em hotéis,  com alimentação inclusa.

Leandro Fonseca Diretor Técnico dos Jogos Escolares fala sobre a importância do evento desportivo escolar para os jovens do MS. “O JEMS tem uma importância social muito grande, essa mistura de culturas durante o evento proporciona aos adolescentes experiências únicas, de poder viajar, conhecer outros atletas, outras cidades, além de poder representar o Estado no Nacional”.

Ao todo serão 850 pessoas envolvidas no evento desportivo, desde atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, voluntários do município e a equipe da Fundesporte organizadora do evento.

Daniel Braga técnico de futsal feminino participou dos Jogos Escolares no ano passado e foi campeão brasileiro na etapa nacional, o técnico comentou sobre a expectativa desse ano. “Espero que as meninas desenvolvam tudo que foi treinado, e cheguem às finais. O JEMS proporciona o intercâmbio com outras equipes e atletas do Estado, além de ajudar no desenvolvimento escolar e na descoberta de novos talentos do esporte”.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá