(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Foto. Gustavo Aleixo/Cruzeiro

João Mendes, atacante e filho do Ronaldinho Gaúcho, assinou o primeiro contrato com o Cruzeiro. O jogador firmou acordo com a Raposa na categoria sub-14. O vínculo de João com o Cruzeiro, tem duração até a véspera do dia em que filho de R10 completará 20 anos

João chegou à Toca da Raposa em maio de 2018. Desde então, ele vem sendo observado, de perto, pelos dirigentes das categorias de base, que enfatizaram a qualidade do jogador. Para eles, o garoto, atualmente com 14 anos, pode servir ao time profissional futuramente.

– É um jogador que tem um porte físico bom, uma qualidade técnica apurada. Um jogador que consegue jogar tanto como um jogador de área, quanto como um segundo atacante. É um jogador que, mesmo com o tamanho avantajado, tem velocidade e finaliza muito bem – analisou Amarildo Ribeiro, diretor da base.

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, treina na base do Cruzeiro — Foto: Arquivo pessoalJoão Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, treina na base do Cruzeiro — Foto: Arquivo pessoal

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, treina na base do Cruzeiro — Foto: Arquivo pessoal

Para o jovem, a assinatura do contrato é uma enorme satisfação e um grande passo para a carreira. João falou sobre a satisfação em jogar num clube como o Cruzeiro.

– Foi o time que abriu as portas para mim. Tenho um carinho muito grande pelo Clube. Os treinos são muitos bons, a estrutura é muito boa. É o maior Clube do Brasil e é um prazer jogar aqui. É um dia muito feliz. Só agradecer à diretoria pela confiança que vem dando. Agradeço a Deus também por estar conseguindo jogar todos os dias.