Esporte
João Filippini sagrou-se vice-campeão na 1ª Corrida Internacional San Roque

João Filippini sagrou-se vice-campeão na 1ª Corrida Internacional San Roque

Ponta Porã (MS) – Nesta terça-feira (20/02) durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã, os vereadores Jelson Bernabé (PRB) e Edevaldo Mattoso Barbosa (Solidariedade) prestaram homenagem ao ultra maratonista João Paulo Filippini.

O atleta que representa Ponta Porã em competições internacionais, sagrou-se vice-campeão no domingo (18/02) ao participar da 1ª Corrida Internacional San Roque 7 km em Cidade do Leste no Paraguai, na fronteira com Foz do Iguaçu (Paraná). Filippini completou os 7km com o tempo de 22 minutos e 47 segundos, o primeiro colocado Jonathan da Silva de Cascavel (Paraná) completou o percurso com o tempo de 21 minutos e 32 segundos.

De acordo com João Filippini “a prova teve um nível altíssimo com a participação de atletas profissionais, conquistei  o segundo lugar na categoria 20/24 anos, quero agradecer aos vereadores Jelson e Edevaldo pela homenagem, também agradeço minha nutricionista Brenda e aos meus patrocinadores, tenho orgulho em representar nossa Princesinha dos Ervais nas competições”.

Em entrevista ao Jornal da Líder FM 104,9 Filippini registrou seu agradecimento a Clinica de Personal Kathia Rossatti, Jd Veículos, Feirão Comércio de Frutas e Verduras, Ciarama Máquinas, Paulinho Corretor Seguros, Casa Nica Importados, Pastel da Hora, Equilibrium Suplementos, Jornal Chê Fronteira, Líder FM 104.9, Vereador Jelson Bernabé, Portal de Ponta, Clube de Imprensa.

João Filippini tem 20 anos, nascido em 16/09/1997 é filho de Christiano Wesley da Silva Ribas e Sandra Lourdes Picoli Filippini, com 1,67 de altura e 54 kg estuda na Escola Estadual Ramiro Noronha e participa de competições internacionais de pedestrianismo.

Lile Corrêa*