(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Jems Individuais Campo Grande – Capital vence tênis de mesa

Campo Grande (MS) – As equipes masculina e feminina de tênis de mesa da Capital dominaram a disputa nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems), realizada no último fim de semana, no Eco Hotel do Lago. Os atletas de Campo Grande ficaram com todos os ouros: individuais, duplas e equipes.

No masculino, 31 atletas de 16 municípios jogaram pelos primeiros lugares. Na semifinal, Thales Kinjo, de Campo Grande, campeão de 2016, derrotou Pedro Urbieta, de Ponta Porã e foi à decisão. O adversário saiu do confronto entre João Vitor de Dourados e Lourival Melo, de Campo Grande. Melhor para o garoto do interior que seguiu para a disputa de ouro.

A partida decisiva terminou 3×0 para o atual campeão, mas o estreante vendeu caro a derrota. Os dois trocaram bolas e fizeram um jogo equilibrado. Bom para Mato Grosso do Sul que terá os dois representando o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Curitiba, no mês de setembro.

Veterano na competição, Thales espera um resultado melhor no nacional do que o de 2016. A expectativa é de lutar por um lugar no pódio.

Thales ainda foi campeão por equipes e na dupla masculina com Lourival e na mista com Mariana Aguena.

Feminino

O torneio feminino dos Jems também emocionou. O duelo caseiro entre as meninas da Capital Maria Fernanda e Mariana Aguena foi o ponto alto da competição que reuniu 21 jogadoras de 11 municípios. Melhores amigas, as garotas reeditaram a final dos jogos municipais, mas o resultado foi diferente.

Maria Fernanda jogou melhor e bateu a colega por 3×0. Concentrada, conquistou seu primeiro ouro nos Jems, desbancando a campeã de 2016. A vitória maior, novamente, foi do esporte escolar do Estado que terá duas boas representantes nos nacionais.  Feliz ao extremo, Maria Fernanda espera uma competição difícil nos Jogos Escolares da Juventude.

As duas conquistaram o mesmo número de ouros. Juntas venceram por equipe e na dupla feminina. Marina garantiu sua terceira medalha dourada na dupla mista.

FOTOS, VÍDEOS E RESULTADOS NO SITE: http://www.fundesporte. ms.gov.br/jems-individuais- campo-grande-capital-vence- tenis-de-mesa/