Esporte
Jems Campo Grande: Campeões e donos-da-casa fazem final de handebol

IMG_20170713_171344Campo Grande (MS) Equilíbrio foi a tônica das semifinais masculinas de handebol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) disputadas na tarde de hoje, no Rádio Clube Campo. Os atuais campeões confirmaram o favoritismo e chegaram à final. O time da casa sofreu, mas ficou com a segunda vaga.

Os garotos da Escola Castelo Branco de Jardim, ouro na edição 2016, são apontados como candidatos ao título desde a primeira rodada. A teórica superioridade demorou a aparecer. O time da Escola Barão do Rio Branco de Corumbá conseguiu equilibrar o jogo no primeiro tempo, que terminou 9×5 para Jardim.

Na etapa final, o Castelo Branco foi mais efetivo no ataque e abriu vantagem. Fechou o jogo em 24×14 e se garantiu na final.

“Corumbá foi um adversário difícil de marcar. Nosso coletivo de hoje fez diferença porque os meninos conseguiram melhorar durante o jogo. Vamos estudar uma estratégia para fazer uma boa final”, analisou o técnico Cristhian Grubert que ainda afirmou estar contente com o aumento no número de equipes participantes dos Jems.

“A gente começou nervoso mas deu uma melhorada e fez boa partida. Agora é descansar para jogar bem, corrigir os erros, conquistar o bi e ir para outro brasileiro. Partiu Curitiba”, prevê Lucas Vasques.

A segunda semifinal foi decidida nos últimos segundos com uma impressionante virada da equipe da Escola Mucio Teixeira, da Capital. Os meninos da Escola Sei de Dourados chegaram a estar vencendo por 11×6, quando começou a reação campo-grandense.

Os garotos do Mucio passaram a defender melhor e a aproveitar os contra-ataques. A virada veio a um minuto do fim. Dourados ainda empatou, mas Lucas decretou o triunfo da Capital com um tiro certeiro. Fim de jogo: Campo Grande 13×12 Dourados.

“Foi um bom jogo. A gente vacilou um pouco, mas se recuperou e conseguiu a virada. Amanhã é um novo dia e vamos jogar bem para quem sabe sair daqui campeão dos Jems”, disse o autor dos dois últimos gols do Mucio, Samuel Vander.

“Os meninos estão de parabéns foi um jogo emocionante, vencido por um gol. Jardim é uma equipe bem consistente, mas final é final e vamos fazer de tudo para jogar bem” falou o técnico Erivaldo da Silva.

A final masculina do handebol dos Jems está marcada para as 10h desta sexta-feira, no Ginásio do Rádio Clube, logo após às decisões feminina e masculina de futsal. A programação começa às 8h.

Os Jems são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e valem vaga para representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude.