(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024

Um filhote de lobinho, da espécie Cerdocyon thous, foi resgatado no município de Jardim, a 233 Km de Campo Grande, depois de ficar órfão. O capataz de uma fazenda que o encontrou ao lado da mãe morta, atropelada em uma estrada vicinal, e o levou para a PMA (Polícia Militar Ambiental).

O bichinho estava desidratado e faminto, e recebeu os devidos cuidados após ser resgatado. Também foi atendido pelo Raras (Recinto de Reabilitação de Animais silvestres) de Bonito, a 257 Km de Campo Grande.

De acordo com a PMA, o lobinho será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital após estar reabilitado e deve ser reintroduzido em seu habitat natural quando for possível.

Não é crime atropelar animais silvestres, no entanto, a PMA orienta que as pessoas acionem o socorro em casos de acidentes. Se o animal estiver morto e estiver na pista de rolamento, ele deve ser retirado para o acostamento.

“No caso deste animal, o motorista que o atropelou não teve a sensibilidade de realizar o socorro, porém, o bicho foi salvo graças a atitude do cidadão que o viu e o socorreu”, afirmou a PMA.

Leia  PF deflagra operação ‘Discurso do Ódio’ contra atuação de milícias digitais em MS