(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024
e430521d-f82b-450e-9467-6b55e2a832ee

Jardim: Abertura do JEMS de futsal acontece na cidade. Foto. Marcos Barros

Nesta quinta-feira, 19 horas, aconteceu no Ginásio Ticão a cerimônia de abertura do JEMS 2016 –modalidade futsal – em Jardim. Presentes as 29 delegações participantes, sendo 13 delas também com equipes de futsal feminino. A disputa se estende até dia 25 de maio, quando conheceremos os finalistas, entre eles, os times campeões.

O prefeito do município de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, considerou “uma vitória e uma felicidade recebermos mais uma vez os JEMS; promovendo educação, esportividade, saúde e amizade entre tantas cidades sul-mato-grossenses” – afirmou. Desejou ainda “sucesso e bons jogos a todas as equipes; que disputem com vigor e lealdade, e que a vitória seja contemplada para melhor equipe”.
A cerimônia do hino nacional e hasteamento dos pavilhões foi executada pelos senhores Erney Cunha Bazzano Barbosa, prefeito de Jardim, pavilhão nacional; Marcelo Ferreira Miranda, diretor da Fundesporte, pavilhão estadual; e Márcio Campos Monteiro, secretário estadual da fazenda, bandeira do município. O chama olímpica foi conduzida pelo estudante da EM Castelo Banco, multicampeão de handebol 2013/2015, Everton Rojas Marçal. O juramento do atleta foi lido pelo estudante Leandro Fernandes Vieira, da EE Cel. Pedro José Rufino.
O professor Neno, José Aparecido Chink, entregou kits JEMS 2016 ao prefeito municipal de Jardim, o diretor da Fundesporte e ao secretário de fazenda estadual. As apresentações culturais estiveram a cargo do projeto Construindo Futuros, primeiro coreografia e performance circenses, coordenadas pelos professores Cleide Maciel e Everton Ziolkowsk – EM professora Rufina Caldas – na sequência, Dança de Rua, coordenação da professora Ninfa Gonzalez – EM Chaquib Kadri.
Competições
As competições de futsal – masculino e feminino – do JEMS 2016 mobilizarão um total de 405 atletas (123 fem. 282 masc.) sendo 13 equipes do feminino e 29 do masculino. A cidade de Jardim hospedará 550 pessoas, incluindo técnicos, massagistas, motoristas, diretores e árbitros. Ocupando 10 hotéis – sendo um em Guia Lopes da Laguna, mais o Hotel de Trânsito do Exército que também apoia e é parceiro para a realização dos JEMS 2016. Estarão presentes 29 delegações – todas com equipes do masculino, [as 13 equipes do feminino recebem o sinal(f)] após o nome do município – são elas: Amambai(f), Aquidauana(f), Batayporã(f), Bela Vista, Bonito, Caarapó(f), Campo Grande(f), Chapadão do Sul, Corumbá(f), Costa Rica(f), Coxim, Dourados(f), Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí(f), Ivinhema, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina(f), Ponta Porã(f), Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante(f), Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Terenos e Três Lagoas(f).