(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Sem títuloAtletas de Antônio João, representam Sete Quedas e Miranda nas semifinais da Copa Morena 

Miranda (MS) – Os irmãos Juninho e Diego Penzo se enfrentam na noite desse sábado (22) em Miranda, pelas semifinais, na partida entre ADR Lavoura de Sete Quedas e Amigos Futsal de Miranda, da Copa Morena 2017. Naturais de Antônio João, os irmãos são netos do fundador do município, Eugênio Penzo.

Ambos sempre atuaram juntos, defendendo o Clube Mixto União, nas competições locais. Além de atuarem no Mixto União, os dois atletas sempre estiveram defendendo o mesmo time em diversas competições regionais.

“Nesses anos todos só jogamos no mesmo time, quase nunca contra. Mas quando se defende uma cidade, temos que esquecer o parentesco em quadra, e jogar, e defender, o time. Lógico que com muito respeito. Será uma grande partida e que vença o que fizer por merecer em quadra”, contou Diego, que joga pelo Amigos Futsal.

Essa é a primeira semifinal de Copa Morena para Diego, que já atuou por Jardim, Bela Vista, Camapuã, além de ter sido campeão dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul por Dourados.

O atleta falou sobre o jogo desse sábado. “Minha expectativa para o jogo é que será uma partida difícil para as duas equipes, mas estamos confiantes por estarmos jogando em casa e com ajuda da nossa torcida, que é muito fanática”, contou Diego.

Já Juninho joga pela ADR Lavoura, busca o segundo título da Copa Morena para o seu currículo. Campeão em 2015 por Nioaque, o jogador joga há treze anos no Paraguai, tendo terminado em quarto lugar, na Libertadores de Futsal, pelo Club San Alfonso de Pedro Juan Caballero.

Juninho também é tricampeão Paraguaio de Futsal (Fifa), jogando pela Seleção de Amambay, além de conquistar outros títulos defendendo Triunfo e Rubio, e títulos regionais em Mato Grosso do Sul.

É a segunda vez que os irmãos Penzo se enfrentam em jogo decisivo. A primeira foi em Jardim, quando Nioaque, que Juninho defendia, venceu por 7 a 2, Bela Vista de Diego, na Final dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul.

O jogo – O confronto entre ADR Lavoura e Amigos Futsal ocorre em Miranda, às 19h30, no Ginásio Municipal da cidade. O vencedor enfrenta em 29 de Julho, o ganhador entre Paranaíba e Audax de Bela Vista, confronto que acontece em Paranaíba, também nesse sábado.