(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Integrante do PCC procurado por narcotráfico é preso na fronteira

Um bandido paranaense apontado como integrante da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso na noite de ontem (25) no Paraguai, perto do território sul-mato-grossense.

Procurado pela justiça paranaense por tráfico de drogas, Wellington Maicon Elias da Silva, 28, foi preso por investigadores da Polícia Nacional do Paraguai em Katueté, cidade localizada no departamento de Canindeyú, a 50 km de Mundo Novo (MS).

Com ordem de captura em território brasileiro após conseguir regime semiaberto e se refugiar em território paraguaio, Wellington deve ser entregue nos próximos dias à Polícia Federal brasileira, já que estava ilegalmente no país vizinho.

O bandido brasileiro foi preso caminhando por uma rua do bairro San Roque, em Katueté. Quando percebeu a equipe da Polícia Nacional, Wellington da Silva abaixou a cabeça para não ser reconhecido, o que chamou a atenção dos policiais.

Ele foi levado até a base da Polícia Nacional em Katueté, onde os investigadores descobriram a ordem de captura emitida pelo Tribunal de Justiça do Paraná por narcotráfico.

Policiais paraguaios afirmam que o brasileiro faz parte de uma célula do PCC dedicada a assaltar carros de transporte de valores em Canindeyú, departamento equivalente a estado vizinho da região sul de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Campo Grande News