(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
pumas-méxico

Quiñonez, do Pumas, disse que uma eliminação para o Independiente seria um fracasso (Foto: Divulgação/Pumas)

Nesta terça-feira, Independiente Del Valle e Pumas iniciam os primeiros 90 minutos de um duelo que promete ser emocionante. Em primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, o Del Valle recebe os mexicanos no estádio Olímpico de Atahualpa em busca de uma vaga para a semifinal da competição.

Os equatorianos já são considerados por muitos a grande surpresa do torneio, principalmente após terem eliminado o atual campeão River Plate. Já os mexicanos, que passaram pelo Deportivo Táchira na fase anterior, tem como objetivo levar um clube do país à conquista do torneio pela primeira vez – Cruz Azul, Chivas Guadalajara e Tigres são os dois únicos clubes mexicanos que já chegaram em uma final.

O Independiente Del Valle doou toda a renda da partida contra o River Plate-ARG à vítimas do terremoto na costa equatoriana. A tendência é a de que o clube novamente anuncie a doação da renda desta partida.

O técnico Pablo Repetto, em entrevista à rádio Área Deportiva afirmou que irá usar força máxima na partida. “Todos estão em condições, exceto o Rizzotto, que melhorou muito de sua lesão, porém, terei que dar um descanso ao jogador e é a única baixa que temos. Espero que tenhamos ele para o jogo de volta, mas é complicado”, afirmou.

Pelo lado mexicano, o Pumas poderá focar somente na Libertadores, já que foi eliminado do Campeonato Mexicano. Para o atacante Luis Quiñones, uma eliminação no torneio internacional seria considerado um fracasso.

“Acredito que o fato de não termos nos classificado no Campeonato Mexicano, e depois, sair da Libertadores seria um fracasso para os jogadores e para o clube”, disse o jogador ao jornalRecord.

O vencedor deste confronto poderá ter pela frente um brasileiro. Caso o Rosário Central, da Argentina, triunfe sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Boca Juniors, também da Argentina, elimine o Nacional do Uruguai, as duas equipes argentinas irão se enfrentar na semifinal da competição. Com isso, o vencedor de Independiente Del Valle, ou Pumas, pode enfrentar Atlético Mineiro ou São Paulo.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE X PUMAS

Local: Olímpico de Atahualpa, em Quito (Equador)
Data: 17 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 21:45 horas (Brasília)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Ivan Nuñez (ARG) e Cristian Navaro (ARG)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona; Núñez, Mina, Caicedo e Ayala; Arroyo, Orejuela, Tellechea, Sornoza e Julio Angulo; José Angulo
Técnico: Pablo Repetto

PUMAS: Alejandro Palacios; Van Rankin, Alcoba, Verón e Fuentes; Castro, Ruiz, Sosa, Britos e Martínez; Herrera
Técnico: Guillermo Vázquez