(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Para o vereador José Chadid, o desrespeito aos professores por parte da prefeitura de Campo Grande representa o descaso também com pais e alunos. Segundo ele, está na hora da administração municipal entender que tem responsabilidade com os profissionais da Educação e com a população que pagam seus impostos. ‘‘A situação chegou ao limite insuportável para os trabalhadores da área’’, afirmou.
A Prefeitura de Campo Grande não avança no entendimento às reivindicações da categoria. Nesta quarta-feira (17), vários professores decidiram acampar em frente ao Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena. ‘‘Veja ao extremo que chegamos; veja em que a intolerância do poder municipal está resultando. Volto a reafirmar que é uma situação insuportável’’.
José Chadid afirmou que endossa as palavras do presidente do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Geraldo Alves Gonçalves, de que os professores estão frustrados pela maneira como está sendo tratada a classe que constrói a Educação no município. ‘‘Realmente a resposta que a prefeitura vem dando à classe, é uma agressão’’, frisou.
A ACP manifestou posição, quando decidiu manter a greve, de que os professores mostraram capacidade de flexibilização, apontando o caminho para a prefeitura integralizar a correção do piso no período de junho ao início de 2016. Segundo ainda o sindicato, mesmo assim não foi dada a atenção à reivindicação e a prefeitura continua descumprindo uma lei elaborada pelo próprio Executivo.
Eli Morais de Brites – Assessoria de imprensa do Vereador