(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

 

Diretoria de Comunicação Social
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza, nesta quarta-feira (17/6), a audiência pública com o tema “O impacto dos reajustes na conta de luz”, a partir das 14h, no plenário Deputado Júlio Maia. A proposição do debate é dos parlamentares Maurício Picarelli (PMDB) e Marquinhos Trad (PMDB). Eles trazem o assunto para discussão na Casa de Leis após denúncias de supostas cobranças exorbitantes nas tarifas da energia elétrica.
 
Para o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Casa de Leis, Maurício Picarelli, a audiência será uma excelente oportunidade para debater como tem sido planejado o fornecimento de energia no Brasil, as tarifas adotadas, dando ênfase ao Mato Grosso do Sul. “Precisamos esclarecer junto aos representantes dos setores envolvidos no processo que o aumento já reflete na renda do consumidor e o impacto social e econômico vai onerar ainda mais a indústria e o comércio”, afirma o deputado.
 
Marquinhos Trad acrescenta que “é inconcebível o aumento da fatura das contas de energia elétrica nos níveis que estão, patamares acima do que é autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o debate se faz necessário”. Devem participar da audiência pública Ministério Público Estadual, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon/MS), Ministério Público Federal e Energisa.