(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
660_2500_1_27897_8308_3030

Foto detentora do recorde no Guinness. Foto. Marcio Cabral

Jardim (MS) – Mais um recorde mundial para o Brasil! Uma foto panorâmica de 495 megapixels, de autoria de Marcio Cabral, é a atual detentora de um recorde no Guinness. A imagem é formada por 18 quadros individuais clicados no mesmo cenário, na Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS).

O fotógrafo comemorou a conquista em seu perfil na rede social Facebook: “New World Record! Recebi um e-mail do Guinness Book World Records, informando que quebrei meu próprio recorde mundial de resolução subaquática, com 495 megapixels! Estamos organizando uma nova tentativa para quebrar a barreira de 1 gigapixel, em junho, novamente na Lagoa Misteriosa”.

Em entrevista para o site Bonito Notícias, Marcio Cabral explicou o porquê da escolha pelo atrativo de águas cristalinas.

A Lagoa Misteriosa, além de ser um dos mais belos locais de mergulho do Brasil, possui as condições ideais em termos de luz e cristalinidade da água que é fundamental. As condições físicas da lagoa como seu formato e profundidade também contribuem para uma imagem esférica perfeita”, comentou.

A panorâmica foi tirada no mês de agosto de 2016. O fotógrafo já havia feito outra imagem na Lagoa Misteriosa, com 398 megapixels, que quebraria o recorde conquistado com a foto do rio Sucuri. Assim, a segunda foto com maior resolução subaquática atualmente também foi feita na Lagoa.

A Lagoa Misteriosa é considerada a sétima caverna mais profunda do país. O atrativo de águas azuis e cristalinas oferece os passeios de trilha e flutuação; mergulho batismo (8 metros) indicado para quem não possui curso; e mergulho básico e avançado para quem possui as credenciais necessárias para a realização da atividade.

A próxima tentativa de quebra do atual recorde também será no atrativo de Jardim (MS), com a participação da mergulhadora Carol Schrappe, atleta e recordista Sul-americana de Mergulho Livre – Apneia.

Marcio Cabral é o único fotógrafo brasileiro que possui um certificado do Guinness. Ele já conquistou diversos prêmios com suas imagens de atrativos de Bonito e região como medalha de ouro no MontPhoto 2015, com uma imagem na Lagoa Misteriosa (Jardim-MS), medalha de prata no Pano Awards 2015 com uma panorâmica do Rio Olho D’Água (Jardim-MS) e medalha de ouro na mesma premiação com uma imagem na Nascente Azul (Bonito-MS).

Clique aqui e confira a imagem em 360º!

Reservas

Descubra esse ambiente único e se deixe encantar pelas águas azuis e transparentes da Lagoa Misteriosa. Entre em contato com as agências de turismo da região e reserve a atividade desejada. Veja algumas opções em: www.lagoamisteriosa.com.br/onde-comprar/.