(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
2016-07-20-PHOTO-00000414

Cadeiras de rodas que serão doadas neste sábado em Ponta Porã.. Foto. Divulgação

Ponta Pora (MS) – Um lote de 22 cadeiras de rodas será entregue neste sábado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para moradores da região de Ponta Porã. A doação será realizada às nove horas da manhã na sede da igreja localizada na Rua Tiradentes, 1165, centro da cidade.

A doação faz parte de um trabalho desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo _ mais conhecida por Igreja Mórmon _, que visa beneficiar as pessoas que mais necessitam. De acordo com o relações públicas da igreja na cidade, professor Anderson Vivan, a doação vai beneficiar bastante o IECAPP- Instituto Esportivo e Cultural Adaptado de Ponta Porã.

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fornece auxílio e projetos de desenvolvimento para propósitos humanitários em países do mundo inteiro. Os projetos são realizados sem levar em conta a nacionalidade ou a religião das pessoas. O serviço humanitário pode incluir ajuda de emergência em desastres naturais, como terremotos ou tsunamis, ou desastres causados pelo homem, como os efeitos da guerra e da fome. Pode também ser parte de um trabalho de longo prazo para atender às necessidades mais sérias e complexas, como alívio de doenças. O serviço humanitário da Igreja patrocina atualmente cinco projetos globais para ajudar as pessoas a serem mais autossuficientes. As iniciativas incluem treinamento para reanimação neonatal, projetos de abastecimento de água potável, distribuição de cadeiras de rodas, tratamento oftalmológico e vacinação contra o sarampo”, explica Vivan.

Um dos beneficiados pelas doações deste sábado, o IECAPP, é uma entidade que desenvolve promoção de direitos estabelecidos, promoção de assistência social, construção de novos direitos e assessoria jurídica gratuita de interesse suplementar, promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros direitos universais;, além da educação e os direitos à saúde.

Leia  Ponta Porã será a segunda cidade a receber Feira Cooperarem comemoração aos 35 anos da Sicredi Centro-Sul MS/BA

A Igreja Ponta Porã é presidida pelo conselheiro João Lima que explicou que as 22 cadeiras serão entregues para pessoas previamente escolhidas através de uma triagem efetuada no ano passado. Uma equipe composta por profissionais das áreas de saúde e assistência social vinculada à Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento, esteve na cidade para coletar detalhes de cada pessoa e, as informações foram repassadas aos fabricantes das cadeiras. Assim, cada beneficiado vai receber uma cadeira feita sob medida para atender suas necessidades.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa cadeiras de rodas desde 2001, por intermédio de seu Programa de Ajuda Humanitária. Até agora, mais de 300 mil cadeiras de rodas já foram doadas em 101 países. Em Mato Grosso do Sul o número de pessoas beneficiadas pela ação da igreja já ultrapassa 1 mil.