(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Prefeito Manoel Viais assina convênio na Governadoria

Prefeito Manoel Viais assina convênio na Governadoria

Segundo o prefeito de Caracol, Manoel dos Santos Viais, “a minha ida à Campo Grande, capital do Estado de MS, foi muito proveitosa e positiva, nas agendas e encontro que mantive em busca de melhorias para a comunidade caracolense, mas devo aqui ressaltar que contei com a ajuda de um grande aliado que é o deputado Paulo Corrêa”.

O prefeito Manoel Viais, esteve nos dias 01 e 02 de fevereiro em Campo Grande e manteve contato em diversos setores do Governo do Estado, como a Sanesul, Agesul, Governadoria e ainda esteve reunido na Assomasul e participou dos trabalhos dos trabalhos da Assembleia Legislativa do MS.

Sempre acompanhado do deputado Paulo Correa, Manoel Viais, no Parque dos Poderes, inicialmente reuniu com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, onde trataram da recuperação da malha viária do município, aonde as últimas chuvas que caíram na região as deixaram intransitáveis.

Manoel Viais, Paulo Correa falam com o secretário Marcelo Miglioli

Manoel Viais, Paulo Correa falam com o secretário Marcelo Miglioli

Na oportunidade o prefeito Manoel Viais, alertou o secretário Maglioli, que o município não tem maquinários suficiente para a realização dos trabalhos, já que é extensa a malha viária do município e que em todos esses locais passam o transporte escolar, tanto para alunos da rede municipal, como da rede estadual, além do transporte da riqueza do município..

O Secretario Estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, comprometeu em solucionar os problemas do município, enviando uma empresa para auxiliar a prefeitura nesta tarefa e assim poder recuperar todas as estradas vicinais do município melhorando o escoamento da produção e facilitando o transporte escolar, já que em fevereiro será o início do ano letivo de 2016.

Já na SANESUL o prefeito Manoel Viais, reuniu-se com o presidente Luis Rocha, o qual solicitou a ampliação da rede de esgoto na cidade. O presidente da Sanesul, Luis Rocha oportunamente informou ao prefeito Manoel Viais que será dada a ordem de serviço na Vila Guilhermina Fernandes, que será toda ligada à rede de esgoto naquela localidade, zerando assim o déficit na rede de esgoto daquela localidade.

Paulo Correa endossa benefícios para Caracol

Paulo Correa endossa benefícios para Caracol

Manoel Viais, na ocasião assinou o convênio de cooperação mutua onde a Sanesul irá ressarcir o município dos prejuízos que por ventura vir a cometer por necessidade de quebrar asfalto para consertos e ligação de redes de água. Para iniciar o acordo o Diretor Presidente da Sanesul, Luis Rocha, autorizou a doação de 100 sacos de asfalto frio para a realização de tapa buraco, em todas as ruas asfaltadas de Caracol.

Entre os assuntos abordados pelo prefeito foi à questão da dívida que o município possui com a entidade, dívida está da administração passada e, que o Diretor Presidente afirmou que irá estudar, junto ao departamento financeiro da empresa, com carinho o pedido de parcelamento feito pelo prefeito Manoel Viais o qual afirmou que o município está com dificuldades em pagar tudo de uma só vez.

Manoel Viais, ainda participou no dia 02 de fevereiro, da solenidade da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa e a tarde no auditório da Governadoria, da assinatura de convênios do Estado com os municípios em situação de emergência, como é o caso do município de Caracol, que foi beneficiado com combustível para a utilização no maquinário na recuperação das estradas vicinais do município.

Prefeito Manoel Viais e deputado estadual Paulo Correa

Prefeito Manoel Viais e deputado estadual Paulo Correa

Muitos municípios de MS estão sofrendo em consequência as chuvas, inclusive Caracol e o governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o deputado Paulo Correa e o prefeito Manoel Viais, entre outros prefeitos com seus municípios em situação de emergência, assinaram os convênios para a liberação de mais de R$ 2,6 milhões provenientes do Fundersul e que serão utilizados para abastecer os maquinários que irão trabalhar na manutenção e recuperação dos trechos danificados pelos temporais.

“São ações dessa natureza que necessitamos, principalmente os município pequenos e que não temos maquinários e equipamentos suficiente para a demanda e o apoio do Governador Reinaldo Azambuja e o apoio fundamental do deputado Paulo Correa, veio na hora certa para que possamos revigorar novamente nossos trabalhos”, frisou Manoel Viais.

João Carlos Velázquez