(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Agendamentos são realizados na recepção social do hospital; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), ampliou neste mês a oferta de especialidades e inseriu a especialidade de psiquiatria. As consultas psiquiátricas são agendadas na recepção social do hospital em horário comercial das 8h às 17h. O paciente deve levar no agendamento o cartão SUS, comprovante de residência e documento de identificação.

“Com muita satisfação que implantamos mais esse serviço e especialidade médica na unidade e atingimos mais uma meta. A oferta dessas consultas psiquiátricas vem integrar a campanha Setembro Amarelo que é o mês mundial de prevenção ao suicídio. Durante esse mês estamos com uma programação especial de palestras voltadas à prevenção ao suicídio e cuidados com a saúde mental”, disse o diretor-geral, Demetrius do Lago Pareja.

A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e tem investido na ampliação dos serviços e consultas. O psiquiatra Luiz Wilson de Lima Gusmão ressalta a importância de um acompanhamento psiquiátrico.

“O tratamento psiquiátrico tem o objetivo de superar os sintomas relacionados às doenças mentais afetivas à saúde da população. Tem-se ainda muitos mitos acerca do profissional da psiquiatria. A campanha Setembro Amarelo ajuda a desmistificar e ainda incentiva os cuidados com a saúde mental, nosso intuito é a reabilitação plena de cada cidadão na sociedade”, explicou.

O hospital atende a população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado e conta com 107 leitos, 29 destinados às Clínicas Cirúrgica e Ortopédica, 20 para a maternidade, 16 leitos na Clínica Pediátrica e 32 na Clínica Médica. O Hospital Regional de Ponta Porã também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oferece atendimento de baixa e média complexidade em regime de livre demanda ou referenciada.