(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Jota Abussafi, durante palestra no centro Internacional de Convenções.

Em pouco mais de uma hora, narrando sua história de vida, o empresário Jota Abussafi, demonstra que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode realizar seus sonhos. Com a trajetória marcada pela superação de vários fracassos como empresário, o hoje bem sucedido dono de empresas nos Estados Unidos, expôs um pouco do que viveu na América do Norte, para uma platéia formada por empresários, estudantes, colaboradores de empresas, professores e profissionais liberais.

A palestra, promovida pelo Sebrae e Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, foi realizada na noite de sexta-feira, 7 de agosto, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.

Jota contou o início da carreira empresarial marcada pelos insucessos em Mato Grosso do Sul. “Já fui dono de loja de bijuterias em shopping, conveniência e distribuidora de gás. Nada deu certo. Quando tudo parecia que estava indo bem, ocorria algo que me conduzia à falência, tendo que fechar o negócio. Foi assim que resolvi arriscar indo para a Florida. E, nas cidades de Miami e Orlando, começando como lavador de pratos num restaurante, consegui dar a volta por cima”, revela o brasileiro que conseguiu montar um negócio sólido num dos lugares mais visitados pelos turistas brasileiros.

Trabalhando como motorista e procurando sempre oferecer “algo mais” ao cliente, Jota foi conquistando a preferência dos brasileiros endinheirados que passavam férias na Florida, terra da Disneylândia. Foi assim que atendeu celebridades como artistas de TV, empresários bem sucedidos, famosos ou discretos. “As pessoas querem o diferencial. E você, para conquistar isso, tem que oferecer o que os outros não têm. Eu sempre procurei proporcionar algo extra para meus clientes. Uma vez, para bem receber a Hebe Camargo no aeroporto comprei as flores que ela mais gostava. Depois a levei para lugares que ela não conhecia em Miami. Ela se apaixonou pela cidade e, toda vez que ia ao Estados Unidos, me ligava pedindo meus serviços. O melhor de tudo é que ela, igual aos outros clientes, me indicou para mais pessoas. É assim que se vence, trabalhando muito e pensando sempre em beneficiar as pessoas”,ensina.

Leia  Ponta Porã será a segunda cidade a receber Feira Cooperarem comemoração aos 35 anos da Sicredi Centro-Sul MS/BA

A trajetória de Jota Abussafi _ que chegou nos Estados Unidos com pouco mais de 400 dólares no bolso e precisou dormir nos fundos do restaurante onde conseguiu o primeiro emprego _ despertou grande interesse da platéia que lotou o Centro Internacional de Convenções.

A representante do Sebrae, Raissa Esperança,destacou a importância do evento para a fronteira: “estamos recebendo hoje um palestrante que tem muita experiência de vida para repassar às pessoas. Nosso objetivo é contribuir para estimular a todos que queiram conquistar o sucesso”, declarou. “Palestrantes como o Jota sevem de referência, especialmente para quem é jovem e sonha com o sucesso obtido com o suado trabalho

do dia a dia que resulta numa carreira bem sucedida”, argumentou Eduardo Gauna, presidente da ACEPP.

A palestra de Jota Abussafi chama-se “O sucesso anda de limousine”. O empresário, que passa boa parte do ano entre o Mato Grosso do Sul e os Estados Unidos, possui empresa que transporta turistas em três cidades norte-americanas: Miami e Orlando na Florida e também em Nova York.

Reportagem – Nivalcir Alemidao