(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

A importância de Gustagol para o Corinthians em 2019 é incontestável e fica ainda mais nítida quando analisados os números do atacante nesta temporada.

Autor do gol de empate do Corinthians com a Ferroviária em 1 a 1, no último domingo, Gustagol teve participação direta em quase metade das vezes em que o Timão mandou a bola para as redes em 2019.

O centroavante fez oito gols em jogos oficiais e deu duas assistências. Ou seja, esteve envolvido em 10 dos 22 gols da equipe (45%). Além disso, marcou em amistoso contra o Santos, na estreia da temporada.

Fora da equipe nas últimas três semanas por conta de uma entorse no joelho esquerdo, ele entrou no segundo tempo do duelo contra a Ferroviária e disse ter sentido um pouco a falta de ritmo de jogo.

Na segunda partida, quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, o centroavante voltará a ser titular, como adiantou o técnico Fábio Carille.

– Um cara que sai machucado, da forma que ele saiu, é titular do time. Ele não saiu por deficiência técnica, ele saiu porque machucou. Ele teve uma semana boa, vinha treinando, mas eu não o teria por 90 minutos. Se eu começo com ele, não sei se terminaria, aí você fica naquela dúvida entre começar ou terminar com o jogador, e decidimos terminar com ele – explicou o treinador.

Resta saber agora quem cederá a vaga para o camisa 19. Carille pode optar por uma troca simples, sacando Vagner Love, ou deixar os dois atacantes, optando pela saída de Pedrinho.

Essa e outras possíveis mudanças começarão a ser planejadas na tarde desta segunda-feira, quando o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava.