(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Missão técnica organizada pelo Sebrae embarca nesta quarta-feira.

Um grupo com 10 artesãos, acompanhado por consultores do Sebrae, embarca na manhã desta quarta-feira (3) da Capital com destino a Corumbá, para conhecer iniciativas que são referência no município.

O foco da missão técnica, que termina na sexta-feira, é o processo produtivo, o posicionamento de mercado, a parceria com intuições públicas e privadas, além de fatores que sustentam e fortalecem os grupos visitados.

“Os participantes analisarão a trajetória, as Boas Práticas adotadas e como estes grupos produtivos fizeram para representar o município e o estado”, explica a analista técnica do Sebrae no MS, Gemima Moreira, gestora do projeto Brasil Original, que visa capacitar artesãos a gerir a atividade como empresa.

Segundo ela, as visitas são oportunidades para se obter conhecimento aprofundado sobre a estrutura de cada trabalho. “Identificaremos os pontos fortes e oportunidades de melhorias para então, cada artesão, de forma individual, analisar como sua empresa pode adotar as práticas sugeridas”, diz.

Além dos empreendimentos voltados ao trabalho com Artesanato, o grupo visita ainda o Museu do Pantanal, o Casario do Porto e Fundação O Boticário, para conhecer um pouco da história e cultura da região.

Para os interessados, ainda restam cinco vagas no grupo. O investimento por artesão é de R$ 100, o que inclui hotel e deslocamento. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 ou através do Portal do Sebrae, na opção “Cursos e Eventos” – www.ms.sebrae.com.br.

Fonte: Sebrae