(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
KEV_3908-672x372

Governo do Estado oficializa apoio ao Adventure Week, realizado em Bonito e na região do Pantanal

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado oficializou na tarde desta sexta-feira (12) seu apoio ao Adventure Week no Brasil, um dos mais importantes eventos mundiais de turismo de aventura, que será realizado em Corumbá e Bonito, entre os dias 2 e 11 de abril. Durante esse período, estarão em terras sul-mato-grossenses 15 das maiores operadoras mundiais de turismo e jornalistas especializados do setor para conhecer e, posteriormente, vender os atrativos de Bonito e região do Pantanal.

O apoio foi anunciado aos prefeitos de Corumbá, Paulo Duarte, e de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, em reunião com os secretários de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Cultura e Turismo, Athayde Nery, na Fundação de Turismo de MS (Fundtur). O diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra, também participou do encontro.

O prefeito de Bonito destacou que a realização do Adventure Week no Estado – Mato Grosso do Sul disputou com estados do Nordeste a sede do evento – consolida a região como um produto de captação de dividendos em âmbito internacional. “Estamos felizes por vir aqui e voltar com o apoio que buscamos por parte do Estado”, comemorou. “As belezas naturais são uma das nossas grandes riquezas. O reconhecimento internacional é importante para um setor tão importante quanto o turismo. Por isso o Estado não poderia deixar de apoiar”, destacou o secretário Riedel.

Com investimento de U$ 75 mil por parte da Embratur, o evento está sendo ‘trabalhado’ há pelo menos três anos, afirma o presidente da Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete. “Nossos destinos estão começando a se tornar conhecidos internacionalmente. Temos muito a andar nesse sentido”, afirma.

Leia  Bonito espera maior público na Semana Santa: ocupação hoteleira já chega a 95%

Adventure Week do Brasil – O Adventure Week não é um evento turístico convencional, mas sim uma realização para evidenciar as potencialidades das duas regiões. É destinado a 15 operadoras de turismo internacionais e cinco jornalistas especializados em turismo e se constitui em uma semana intensa de ecoturismo e turismo de aventura, por meio de passeios, palestras, workshops e rodadas de negócios, tudo para preparar os operadores a vender os dois destinos nacionais.

Representantes de outros destinos de turismo de aventura como Amazonas, Foz do Iguaçu (PR), Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Ceará também participarão da realização, que conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, prefeituras de Bonito e Corumbá, Embratur e da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).