Polícia
Golpista que guardava peças em casa é preso após vender carro roubado

Golpista que guardava peças em casa é preso após vender carro roubado

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira Denner Tavares Donato, de 26 anos, pelos crimes de estelionato e receptação, por negociar um veículo roubado no Mato Grosso e por armazenar em sua residência pelas de veículos sem comprovação de origem. Segundo a polícia, ele havia saído da cadeia há poucos dias também por envolvimento com receptação.

De acordo com o Choque, equipe fazia rondas pela Rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, quando avistou veículo Saveiro prata em situação suspeita. Durante abordagem, os militares encontraram um rapaz de 28 anos que havia acabado de negociar o automóvel e também uma testemunha que o acompanhava.

Na ocasião, o rapaz informou que havia trocado a picape em um Fiat Uno com Denner, por meio de anúncio no Facebook, e se colocou à disposição dos policiais para mais esclarecimentos. A equipe então constatou que a Saveiro havia sido roubada em Cuiabá (MT).

Diante dos fatos, ao perceber que havia sido enganada, a vítima então tentou ligar de volta para Denner, bem como enviou mensagens via WhatsApp, mas percebeu que tinha sido bloqueado. O Choque então passou a fazer buscas pelas imediações e localizou o Uno estacionado em frente a uma residência na Rua Marilda Avelina Rezende Perez. Na casa, estava Denner e a esposa. Questionado, ele admitiu o negócio no Uno e explicou que havia adquirido a Saveiro com um desconhecido.

No imóvel foram encontrados diversos documentos de veículos, bem como peças incluindo lanternas, tampão do porta-malas, rodas, pneus e peças de motor de moto sem comprovação de origem. Diante dos fatos, Denner foi preso e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.