(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

“Gestão de Otaviano Cardoso é marcada por economia, transparência e qualidade no atendimento à população”

Ponta Pora (MS) – Durante a gestão de 2017, a Câmara Municipal de Ponta Porã foi presidida pelo vereador Otaviano Cardoso, o qual marcou seu trabalho pela transparência, medidas de contenção de gastos, investimento na qualidade de serviços ao atendimento da população e valorização dos servidores da Casa de Leis.

Por desnecessidades foram cortados contratos terceirizados de digitalização, assessoria jurídica e contábil. Estes serviços passaram a ser realizados por funcionários, assim, a Câmara Municipal garantiu durante o ano em curso, uma economia da ordem de meio milhão de reais, valor suficiente para quitar todas as despesas do Poder Legislativo e conceder a reposição salarial referente aos anos de 2015 e 2016.

Os servidores da Casa receberam uma atenção especial. Foram corrigidas várias distorções acumuladas por vários anos. Otaviano Cardoso concedeu o aumento de 11,95% no salário-revisão dos funcionários, entregou uniformes aos servidores e investiu na infraestrutura do prédio e equipou os gabinetes. “Priorizando a economia foi possível pagar a primeira parcela do 13º salário em junho aos servidores, a segunda parcela também já foi paga. Todos receberam dois uniformes e investimos para que tenham satisfação em trabalhar nesta Casa Legislativa e melhorarmos cada vez mais o atendimento aos munícipes”, disse.

O presidente da Câmara, Otaviano Cardoso também destacou o empenho dos parlamentares ao longo do ano. “Em 2017 realizamos 40 sessões ordinárias e encaminhamos mais de 1200 indicações solicitando melhorias para os bairros, distritos e assentamentos para as áreas de saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, esporte e lazer e outros setores. Além disso, realizamos 11 audiências públicas para tratar de temas como falta de segurança pública, xenofobia na fronteira, violência contra mulheres, debater os efeitos do uso do agrotóxico, debater a carga horária da língua espanhola na rede pública de ensino, Lei Orçamentária Anual, prestações de contas”.

Conforme Cardoso, outro destaque nos trabalhos legislativos deste ano foi a elaboração, discussão e votação de mais de 200 projetos. “Os 17 parlamentares apreciaram e votaram 75 Projetos de Lei Ordinária, 15 Projetos de Lei Complementar, 89 Projetos de Decretos Legislativos, 11 Projetos de Resolução, 1 Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal”, enfatizou.

Também foram encaminhados 192 ofícios do gabinete da presidência, 40 requerimentos, 310 pareceres das comissões temáticas da Casa de Leis e 45 pareceres jurídicos, além de serem publicadas 167 portarias. “2017 foi um ano muito produtivo, nós trabalhamos para representar os cidadãos e buscar benefícios com desenvolvimento e justiça social”, concluiu Otaviano Cardoso.