(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã de hoje (14/01) a Operação Themis para dar cumprimento a três mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão, evolvendo os municípios de Três Lagoas, Campo Grande e Ponta Porã, em investigação que tem por objetivo apurar a prática dos crimes de organização criminosa, coação no curso do processo, violação de sigilo, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

As investigações tiveram início a partir de pedido de apoio da Promotoria de Justiça de Três Lagoas e tinha como objetivo aprofundar os esclarecimentos acerca do cometimento do crime de coação do curso do processo envolvendo atuação funcional de membro do Ministério Público em processos judiciais. Durante as diligências se constatou o envolvimento dos envolvidos não só com o crime originário, como também com o tráfico de drogas.

Foram alvos de busca celas dos presídios de Ponta Porã e Campo Grande, a casa e o local de trabalho de todos os envolvidos e o BPM de Três Lagoas.

Foram apreendidas drogas e munição, cujos flagrantes foram lavrados na Polícia Civil de Três Lagoas.

O nome da operação refere-se à Deusa da Justiça e foi adotado em referência ao respeito que se deve dar a todas as decisões judiciais, ainda que não se concorde com elas.

A operação contou com o apoio do Batalhão de Choque, Corregedoria da PM e AGEPEN.

Texto: GAECO

Leia  DOF recebe visita do governador Eduardo Riedel durante agenda em Dourados