(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

“Hoje tem gol do Gabigol!”. A frase surgiu como uma profecia. Deu certo! Virou febre nas arquibancadas em jogos do Flamengo Brasil afora. E agora é praticamente uma certeza de sintonia entre torcida e artilheiro. Principalmente se for um jogo do Brasileirão.

Com os dois marcados na vitória sobre o Palmeiras, Gabriel chegou a 28 gols em 2019, estabeleceu a melhor marca da carreira e deu continuidade a uma rotina que passou a casar ainda mais com os cartazes confeccionados pelos torcedores após a chegada de Jorge Jesus. Sob o comando do português, o camisa 9 do Flamengo tem média de 1,16 gol por partida e raramente passa em branco.

Com o “Mister”, Gabigol esteve em campo 12 vezes, balançou as redes em dez e soma um total de 14. E são 14 os gols que o garantem a artilharia do Brasileirão em 13 aparições (novamente média superior a um por jogo), seis a mais dos segundos colocados Everaldo, Gilberto, Sasha e Arrascaeta. O primeiro turno nem acabou e ele está só a quatro dos 18 que renderam o posto de goleador máximo no campeonato do ano passado:

Números de Gabigol em 2019

  • Brasileirão – 13 jogos / 14 gols
  • Libertadores – 9 jogos / 5 gols
  • Copa do Brasil – 4 jogos / 2 gols
  • Carioca – 12 jogos / 7 gols
  • Total – 38 jogos / 28 gols
  • Com Jorge Jesus – 12 jogos / 14 gols

– Sempre muito especial (fazer dois gols). Estou muito feliz com isso. Foi um presente para mim, porque foi meu aniversário (na última sexta). Estou feliz pelos gols, mas muito mais feliz pela vitória da equipe – disse o atacante, que completou 23 anos.

A temporada de sonhos justifica a quantidade de cartazes espalhados pelas arquibancadas. A dúvida passou a ser praticamente só quem será o escolhido por Gabriel no momento da comemoração. Não à toa, o rubro-negro é o goleador do país em 2019 disparado: 28 em 38 partidas. Gilberto, do Bahia, com 23, é o segundo.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

Na carreira, Gabriel soma 118 gols em 270 jogos como profissional por Flamengo, Santos, Inter de Milão, Benfica, Seleção e seleção olímpica nos Jogos do Rio 2016.

A performance acima da média em 2019 passa a ser ainda mais letal para o Rubro-Negro se somada ao grande momento dos companheiros. O trio com Bruno Henrique e Arrascaeta é responsável por 28 dos 38 gols marcados pela equipe no Brasileirão. Sucesso celebrado por Jorge Jesus: