(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Alunos do CEIM Zulmira Ossuna em Bela Vista, participam de uma iniciativa ligada ao tema Copa do Mundo que foi idealizado pela Diretora Cléo Aranda com apoio dos professores. O Ceim e um dos que mais tem demanda no município.

O principal objetivo Projeto ‘Minha Primeira Copa’ e construir memórias afetivas em relação à Copa do Mundo, e marca uma ação diferenciada, promovendo novas descobertas aos pequenos.

O futebol é uma paixão nacional e a Copa do Mundo é uma oportunidade de oferecer um ensino-aprendizagem lúdico para despertar o interesse dos alunos pelo estudo.

Com esta ação, os professores abordam não somente o esporte, mas a importância da Copa do Mundo, especialmente na infância e adolescência, promove o desenvolvimento intelectual, o desenvolvimento esportivo, a integração e a alegria.

“De acordo com a Diretora Cléo Aranda – ao idealizarmos o projeto, pensamos na Copa do Mundo como inspiração, que valorizasse também a realidade do aluno e as atividades escolares”. “Por isso, a palavra ‘Primeira’, para mostrar que houve uma apropriação do tema com foco na realidade do momento e no beneficio que o tema oferece aos pequenos”.

 

Leia  Suspeita de manipulação de resultados, Leila, do Palmeiras, terá de se explicar