(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Prefeito Hélio Peluffo participou do lançamento do Trichallenge Internacional

Trichallenge internacional será realizada em Pedro Juan Caballero com percurso de ciclismo em Ponta Porã

Ponta Porã (MS) – A Fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero vai ganhar um importante evento internacional em outubro. Trata-se do Trichallenge, o “1º Desafio Internacional de La Frontera”. Um evento inédito de Triathlon Internacional que será realizado em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

O lançamento oficial da prova foi realizado na tarde da última terça-feira no Blue Lagoon, em Pedro Juan Caballero e contou com a presença do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho e do intendente de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Acevedo. O Trichallenge será realizado no dia 1º de outubro com largada no Blue Lagoon em Pedro Juan Caballero, a parte ciclística da prova será disputada em Ponta Porã.

A idéia dos organizadores é atrair para Ponta Porã e Pedro Juan Caballero um grande número de atletas do Brasil e do Paraguai e tornar a prova, uma referência da modalidade nos dois países.

O prefeito Hélio Peluffo, destacou a importância da realização da prova, como uma oportunidade de divulgar a fronteira como um grande potencial esportivo para o Brasil e Paraguai. “Fomos procurados pelos organizadores e claro que prontamente nos disponibilizamos a ajudar nesse 1º Desafio Internacional de Triathlon da Fronteira. É um projeto de muita importância para a nossa fronteira, principalmente porque promove a integração entre os dois municípios e os dois países. Vamos receber atletas de todo o Paraguai, vários competidores do Brasil e vamos apoiar, porque nós acreditamos que dessa maneira nós vamos divulgar a fronteira. Mostrar as boas coisas que aqui existem, o quanto é importante que nossos visitantes venham a fronteira e mostrar o quanto é seguro eles estarem aqui. Nosso apoio será integral e vamos trabalhar juntos para que esse evento se torne permanente no calendário esportivo da fronteira”, declarou Hélio Peluffo.

O intendente de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Acevedo, também destacou a importância da prova internacional na fronteira. “É uma iniciativa muito importante esse evento aqui em Pedro Juan Caballero e na vizinha Ponta Porã para divulgar as coisas boas que temos por aqui. Uma oportunidade de mostrarmos que aqui temos muitas coisas boas e não só as ruins que a imprensa divulga por aí. Vai ser um bom trabalho em conjunto com o prefeito Hélio Peluffo”, afirmou José Carlos Acevedo.

David Mussi Becker, organizador da prova, disse que o Trichallenge em Pedro Juan Caballero já vinha sendo discutida há muito tempo e que finalmente vai sair do papel com um objetivo importante, que é o de mostrar a fronteira de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã como um grande local para eventos. “Quando sentamos para conversar em

Asuncion, pensamos logo em Pedro Juan Caballero. O objetivo é mostrar para o Paraguai que a fronteira com o Brasil tem potencial para eventos esportivos de grande porte. Unir atletas dos dois países aqui nessa fronteira vai ser magnífico. Contar com bons atletas do Brasil aqui no Paraguai, vai elevar o nível do triathlon em nosso país e vai contribuir para os atletas paraguaios também se elevem de nível. Os brasileiros estão entre os melhores em nível mundial, então isso pode contribuir para que os atletas do nosso país se sintam encorajados a querer algo mais, a crescer como atleta”, disse David Mussi.