(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Abril de 2024

Cidades irmãs, idiomas diferentes e unidas pelo mesmo rio Apa, Bela Vista e Bella Vista Paraguai, têm se reunido e discutido uma parceria e integração mútua no setor turístico da Fronteira do Apa. No início da semana, o secretário de Turismo paraguaio, Ramón Ariste Villalba, visitou mais uma vez o secretário de Turismo brasileiro, Jorge Tebicherane.

“Nós acreditamos que a criação de roteiros integrados entre nós, vai se alinhar na medida em que o Paraguai conclua a pavimentação da Ruta 15 (faltam 220 km entre Loma Plata e a fronteira com a Argentina), através da ponte entre Brasil e Paraguai, vai facilitar o ir e vir das pessoas”, destaca Tebicherane.

Um dos assuntos que tem sido constante nas reuniões é a implantação da Rota Bioceânica. Segundo Jorge, a ideia é as duas cidades se prepararem, porque receberão milhares de turistas. “Acredito que a realização de eventos, tanto aqui no Brasil quanto no Paraguai, será importante. E claro, o fluxo de turistas vai aumentar e precisamos estar prontos para recebê-los”, completa o secretário bela-vistense.

Jorge Tebicherane também enaltece o trabalho do prefeito Reinaldo Piti, que trouxe para o município o apoio do Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora. “E com isso, nossa fronteira está sendo preparada para essa nova realidade e isso inclui a melhoria em toda nossa infraestrutura. O trabalho, felizmente, está sendo bem feito e em um futuro próximo estaremos colhendo excelentes frutos”, finaliza.

 

Leia  Bispo preside sessão e reivindica melhorias para o município