(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa toma posse na ALMS

Nesta quarta-feira (19/8), a partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, será realizado o ato de posse dos membros que compõem a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O deputado Renato Câmara (PMDB) é o coordenador da Frente Parlamentar que tem ainda como membros os deputados Angelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB), Beto Pereira (PDT), João Grandão (PT) e Marcio Fernandes (PTdoB).

 
A Frente Parlamentar é composta ainda por órgãos, entidades, empresas e sociedade civil. O objetivo é propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas relacionadas à promoção e defesa dos direitos dos idosos, especialmente das liberdades fundamentais descritas no Estatuto do Idoso.
 
Para o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Renato Câmara é necessário ampliar as ações em conjunto com as instituições. “A Frente Parlamentar terá um papel importante na Assembleia Legislativa, lutando com intuito de propiciar a garantia dos direitos da Pessoa Idosa sul-mato-grossense”, afirma o parlamentar.
 
Ele complementa que a Frente será importante para a articulação entre Legislativo, Executivo e conselhos no sentido de, juntos, buscarem atender as necessidades da população idosa. “O envelhecimento precisa ser tratado como uma temática atual. Estudos mostram que em 2025 teremos o dobro de pessoas idosas que temos hoje”, destacou Câmara.

 

Diretoria de Comunicação Social