(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Moka e demais senadores acompanham painel de ex-presidentes da CAS

Moka e demais senadores acompanham painel de ex-presidentes da CAS

A galeria de ex-presidentes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado recebeu nesta quarta-feira (11) a foto do senador Waldemir Moka, que presidiu o colegiado entre 2013 e 2014. O parlamentar sul-mato-grossense foi sucedido pelo senador Edison Lobão (PMDB-MA).

Emocionado, Moka disse que o trabalho na CAS foi um dos mais importantes em toda a sua carreira como parlamentar, que começou em 1982 como vereador em Campo Grande. “Já presidi algumas comissões, mas nada me trouxe mais alegria do que ter dirigido esta Comissão, que trabalha com assuntos que mexem com a vida das pessoas”, resumiu.

A atuação de Moka foi destacada por vários senadores. Para a senadora Ana Amélia (PP-RS), o ritmo da CAS era sempre intenso em razão da agilidade com quem o senador sul-mato-grossense dava aos trabalhos. “O Moka transpira humanidade. Todos os assuntos relevantes para o país foram tratados durante a gestão dele na comissão”, afirmou.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) disse que a marca de Moka é o diálogo. “O que nunca faltou ao senador Moka foi a capacidade de dialogar. Eu o conheço desde 1999, quando fomos deputados federais juntos. De lá para cá, ganhei não apenas um amigo, mas um político a quem respeitar”, declarou.

Já a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lembrou da forma enérgica com que o parlamentar sul-mato-grossense conduziu a CAS. “O senador Moka trabalha muito. É assíduo e, raramente, eu o vi faltar a uma reunião. Além das reuniões aqui, sempre nos encontrava na casa dele para discutir temas importantes”, disse.

Presidente atual da Comissão de Assuntos Sociais, Edison Lobão classificou de “fecunda” a gestão de Moka à frente do colegiado. “O Senador Moka sempre terá meu respeito por ser parlamentar vibrante e conhecedor dos assuntos que trata. E é um político a ser admirado”, declarou.