Polícia
Forças Armadas devem garantir a ordem para votação de eleitores em MS

Forças Armadas devem garantir a ordem para votação de eleitores em MS

A pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as Forças Armadas devem realizar a Garantia da Votação e Apuração (GVA) do pleito eleitoral no próximo domingo (7), além de garantir apoio ao transporte de urnas eletrônicas. Em Mato Grosso do Sul, as Forças Armadas apresentarão apoio logístico no transporte de urnas eletrônicas para os locais de difícil acesso.

Nos estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS), o Comando Conjunto Oeste, formado pelo Comando Militar do Oeste (Exército Brasileiro), o Comando do 6º Distrito Naval (Marinha do Brasil) e a ALA 5 (Força Aérea Brasileira), atuarão no sentido de assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito e garantindo a apuração dos resultados nas localidades em que a segurança pública necessita de reforço.

Participarão da operação 1932 militares distribuídos por 25 municípios dos estados do MT e MS. O apoio das Forças Armadas às Eleições 2018 se dá de forma legal, com os amparos da Constituição Federal de 1988, do Código Eleitoral, da Lei Eleitoral, da Lei Complementar nº 97, Decreto nº 9.379, de 21 de maio de 2018, entre outras legislações vigentes. Dessa forma, as FA contribuem, mais uma vez, com o fortalecimento da democracia em nosso País.