(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Sempre se sabe que existem plantas que podem ser consideradas verdadeiramente milagrosas, pois produzem benefícios muito impressionantes no organismo. Sem dúvida, a natureza tem todas as respostas que a nossa saúde precisa, uma vez que cada elemento tem propriedades que parecem ser especialmente concebidas para o nosso caso.

Por esta razão, é relevante conhecer cada uma das propriedades que tem certas plantas, especialmente as mais comuns que podemos obter em um jardim ou facilmente em uma loja, também podemos obter o benefício necessário e beneficiar o nosso corpo.

Neste caso, vamos falar sobre uma planta especial, que é freqüentemente usada como um tempero para saborear certos alimentos, como frango ou macarrão. É o louro, verifica-se que este não é apenas um bom tempero, mas também pode ajudar o nosso corpo e curar algumas doenças.

Louro  para tratar algumas doenças

O louro é uma planta que pode ser considerada comum, não é muito difícil de obter e pode ser comprada facilmente em uma loja de alimentos saudáveis ​​ou mesmo no mercado, por isso é necessário saber tudo o que podemos aproveitar.

Fraqueza e baixa energia, lacunas mentais, cistite, espasmos, sintomas pré-menstruais, dor de cabeça e enxaqueca, artrite, depressão, problemas nervosos ciáticos, infecções cutâneas, exaustão muscular, uretrite, distensão abdominal e gás, retenção de líquidos, ronco , otite, contraturas nos músculos e nervos; a maneira de aproveitar cada um dos benefícios que esta planta pode fornecer é simples, você só tem que começar a beber um chá dessas folhas da seguinte maneira:

Ingredientes:

30 gramas de louro (folhas secas)

água

Procedimento e uso:

Ferva a água e adicione as folhas secas, deixe por alguns minutos, então remova do fogo, cubra o pote e deixe-o parado até ficar fresco. Finalmente, você deve esticar a mistura e servir. Se você quiser, você pode usar um adoçante natural para o sabor do chá para melhorar. É melhor beber este chá de manhã em jejum e à noite antes de dormir.

Outros benefícios:

As folhas de louro nos oferecem uma boa dose de vitaminas A, C, Magnésio, Cálcio, Manganês, Potássio e Ferro.

As folhas de louro aliviam as dores no corpo. Quando você está muito cansado, recomenda-se que você cozinhe 5 folhas de louro em 1 litro de água e adicione-a à água do seu banho. Com isso, tome um banho  na banheira por cerca de 15 minutos.

As folhas de louro são muito benéficas para ajudar com a dor da artrite. Para isso, esfregue o óleo de louro nas articulações inflamadas, e isso ajudará a reduzir a dor.