(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Festival de Bonito deixou de ser da música para ser multicultural, destaca Reinaldo Azambuja

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja destacou nesta terça-feira (2) que sua gestão frente a cultura de Mato Grosso do Sul transformou o Festival de Inverno de Bonito (FIB). Para ele, o evento deixou de referenciar a música para ser multicultural.

“Passamos para a pluralidade. O Festival se tornou referência na música, na dança, nas artes plásticas, no circo, no cinema, no teatro e em todas as áreas culturais”, afirmou Reinaldo Azambuja no lançamento do FIB.

Este ano, o Festival de Inverno de Bonito chega a 20ª edição com realização entre os dias 25 e 28 de julho. Serão mais de 15 horas de programação cultural totalmente gratuita, que também abrange o artesanato, as artes visuais, a literatura e a gastronomia.

Os dias de evento, para a diretora-presidente da Fundação de Cultura de MS (FCMS), Mara Caseiro, são de celebração cultural e de bons frutos também para a economia. “O FIB ainda tem essa característica da movimentação econômica e turística”, pontuou.

Tradicionalmente, o Festival de Inverno de Bonito reúne a classe artística de Mato Grosso do Sul. “É um momento importante para todos nós. Apesar de todas as dificuldades que o País passa o governador manteve a realização do Festival”, disse o músico Guarani.

Prefeito da cidade, Odilson Soares comentou que o Festival já se tornou marca registrada de Bonito com a participação efetiva da população na realização do evento. “Estamos de braços abertos para receber todos os visitantes”, falou.

A realização do FIB 2019 conta com apoio da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Sebrae, Sesc, Senac e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-MS (Abrasel-MS). A Prefeitura de Bonito e Câmara Municipal de Bonito são parceiras do evento.

Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

Também participaram do lançamento do Festival os secretários estaduais Eduardo Riedel, Sérgio de Paula, Carlos Alberto de Assis, Maria Cecília Amendola da Mota e Jaime Verruck, além do presidente da Assembleia, deputado Paulo Correa.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro