(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Campo Grande (MS) – A Unidade de Atendimento Especial (Unae) vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realiza nesta quinta-feira (27), durante a manhã, a “Festa da Primavera da Unae”, com programação especial para usuários e toda a comunidade, o evento contará com concurso de dança e desfile de fantasias.

A diretora da Unae, Rosana dos Santos, disse que o objetivo é promover a inclusão e fortalecimento de vínculos. “Nosso objetivo principal é primar pelo bem-estar dos nossos usuários e para isso, organizamos confraternizações no decorrer do ano para promoção da inclusão, socialização e fortalecimento dos vínculos entre os usuários, familiares e comunidade”, destacou a diretora.

SONY DSC
Leila Perin, chefe de gabinete da Sedhast, acompanhada da diretora da Unae, Rosana dos Santos

Representando a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, a chefe de gabinete, Leila Perin, ressaltou a importância do evento para autoestima e sociabilidade dos usuários. “É comprovado que evento como esse melhora a autoestima dessas pessoas, e transforma o convívio familiar mais agradável. Sabemos das dificuldades que eles enfrentam no seu dia a dia, mas também, nos surpreendemos com a superação e entusiasmos com que lidam com as adversidades, são grandes exemplos para todos nós”, pontuou Leila.

Unae – A unidade atende jovens e adultos com deficiências, e oferece atendimento especializado por equipe psicossocial formada por psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais. Dentre as oficinas oferecidas estão as de contação de histórias, artesanatos, tapeçaria, musicalização, artes, leitura, educação física, canto, atos de cidadania, culinária, vivência para as mães. Atualmente, a Unae atende 37 pessoas e suas famílias, que totalizam uma média de 130 pessoas.

Solange Mori – Sedhast/fotos: Ana Paula Oliveira