(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Fernandinho foi peça-chave de Renato Gaúcho na última temporada (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Fernandinho está mesmo de saída do Grêmio. Nesta quarta-feira o Chongqing Dangdai Lifan, da China, anunciou a contratação do atacante. Especulações envolvendo a venda do jogador já haviam surgido desde dezembro, no entanto, por conta da disputa do Mundial, o assunto foi adiado e só teve um desfecho no início de 2018.

Após supostamente ter recusado uma redução salarial do Grêmio, Fernandinho terá bastante estabilidade no futebol chinês. O jogador assinou um contrato de dois anos com a equipe comandada pelo técnico português Paulo Bento, que chegou a ter uma passagem pelo Cruzeiro, entre maio e julho de 2016.

Além de Paulo Bento, o ex-jogador do Grêmio terá outros companheiros de trabalho com os quais poderá se comunicar sem qualquer barreira de idioma. São eles os atacantes Alan Kardec, ex-São Paulo, Hyuri, ex-Atlético-MG, e o xará Fernandinho, revelado pelo Flamengo.

Fernandinho se despede do Grêmio com 58 jogos somente na última temporada. Dos 12 gols marcados em 2017, um deles foi extremamente especial. O atacante foi o responsável por abrir o placar na grande decisão da Copa Libertadores, contra o Lanús, fora de casa, em partida que garantiu o tricampeonato continental ao Tricolor.

Com a saída de Fernandinho, Renato Gaúcho deve encontrar um substituto entre os jogadores que seguirão no Grêmio. Tudo indica que Everton, autor do gol da vitória sobre o Pachuca por 1 a 0 pela semifinal do Mundial de Clubes, seja o escolhido, uma vez que o atleta já vinha pedindo passagem há tempo.

 Fonte: Gazeta esportiva
Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá