(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Atos de fé e de política marcaram o feriadão em Bonito, seja na peregrinação até a Capela de Sinhozinho, onde foi rezada a Missa Campal em louvor à Nossa Senhora Aparecida, na sexta-feira (12), ou nos eventos de campanha política com adesivagens e carreata denominada “BolsoRei,” em apoio aos candidatos a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a presidente, Jair Bolsonaro (PSL).

O município, que ficou completamente lotado, tendo recebido mais de 20 mil turistas de MS e do Brasil nestes 3 dias de folga prolongada, foi palco diversas celebrações durante o Dia da criança e de Nossa da Senhora da Aparecida, com atividades infantis em vários pontos da cidade e também na quinta-feira (11) e no sábado (13) com carreatas e adesivagens pró Reinaldo e Bolsonaro.

Apenas durante a tarde da última  quinta-feira (11) mais de 300 veículos foram adesivados. E na tarde deste  sábado,  uma carreata desfilou  pela  avenida  Heron  do Couto, acesso ao bairro  Grande Marambaia, maior colégio  eleitoral  de Bonito, mobilizando mais  de 200 carros e motos.

A carreata  saiu de frente a FM Bonito, na  entrada  da cidade, passando  pela  Marambaia  indo até  o comitê  central  de  adesivagem,  dos candidatos  Bolsonaro e Reinaldo  Azambuja, entre os participantes  estava  o deputado  mais votado  na cidade Felipe  Orro, que também  agradeceu  o voto  dos bonitenses.

No município, para presidente  da República e para Governador  a dupla “BolsoRei” recebeu a maioria dos votos dos bonitenses  no primeiro turno. Conforme registro da Justiça Eleitoral, Reinaldo Azambuja conquistou 5.762 votos, o que representa 49.72%, enquanto Jair Bolsonaro obteve 6.472 votos, equivalendo a 52% dos votos válidos, a coordenação de campanha  quer ampliar esses números agora no no segundo  turno. 

O feriadão também foi oportunidade para os candidatos eleitos no primeiro turno agradecerem aos eleitores. O radialista Lucas de Lima, outro  deputado estadual eleito pelo Solidariedade, puxado pela “onda BolsoRei” e sendo  o segundo mais votado  em Bonito,   percorreu os atrativos  e  eventos religiosos, acompanhado do dirigente  estadual  do SD,  Bosco Martins,  que é  de Bonito.

Os dois agradeceram a votação dele e do governador Reinaldo Azambuja que obteve  quase 2.500 votos sobre  o segundo  colocado: “Eu só tenho a agradecer os bonitenses, é  um orgulho  ter sido o  segundo candidato mais votado no munícipio e isso reforça a confiança deles nas minhas propostas. Quanto ao governador Reinaldo, nós temos certeza que ele é o candidato mais preparado para Mato Grosso do Sul continue crescendo e progredindo”, destacou o deputado estadual  eleito.

O apoio aos dois candidatos tem se mantido intenso em Bonito desde o início do processo eleitoral. “Reinaldo tem sido um bom governador para Bonito, retomando e concluindo obras que estavam paradas há anos e também iniciando novas, como foi o recapeamento da entrada da cidade e construção da ciclovia, que beneficia não apenas bonitenses, como todos os nossos visitantes”, declarou a bonitense Eliana Silva, dona de casa.Não foram registrados atos políticos em favor dos candidatos à presidência e ao governo de MS, Fernando Haddad (PT) e nem a Odilon de Oliveira( PDT), a organização  da campanha  não  retornou as ligações.  No município os dois candidatos  de oposição  tiveram  3.433  para Odilon de Oliveira  e 3.292 votos para  Fernando  Haddad (PT),  de votos   válidos respectivamente.

Fonte: bonitoinforma.