(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

No dia em que Porto Murtinho comemorava 103 anos de fundação, os alunos e professores das escolas Thomaz Larangeiras, Cláudio de Oliveira e Nossa Senhora de Caacupé tinham mais um bom motivo para festejar. Todas as salas de aula e dependências administrativas foram equipadas com aparelhos de ar condicionado quente e frio, adquiridos com recursos de emenda no valor de R$ 80 mil do deputado estadual Felipe Orro (PDT).

O deputado fez questão de visitar a cidade e conferir a alegria dos alunos e professores com mais essa conquista. Na escola Nossa Senhora de Caacupé, uma das mais antigas de Porto Murtinho e onde estudam 250 alunos, a novidade emocionou a comunidade. Professores e alunos atestaram a grande diferença que o ambiente refrigerado faz, tornando a escola mais aconchegante, o que deve influir na melhoria do aprendizado.

Educação do município, Ana Paula, Cardoso, agradeceu ao deputado e assegurou que a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula dessas três escolas representa um marco na Educação em Porto Murtinho. O prefeito Heitor Miranda corroborou as palavras da secretária, frisando que a cidade está localizada em uma região baixa, circundada pelo Rio Paraguai, o que faz com que o verão seja rigorosamente quente e o inverno, embora curto, tenha frio intenso.

“Portanto, deputado, no verão as crianças terão o ar frio pra melhorar o ambiente, e no inverno, se precisar, tem ar quente”, disse o prefeito.

Felipe Orro externou sua alegria em constatar o benefício que chega a tantas crianças e também professores com os recursos de emenda parlamentar. Parabenizou o prefeito Heitor Miranda pela correta aplicação do dinheiro público e elogiou sua determinação e competência à frente da administração do município.

Para o deputado, o sucesso da gestão de Heitor Miranda se faz com parcerias como essa, que garante recursos de emendas tanto estaduais como federais, bem como investimentos de outras instituições públicas que já foram contratadas e começam a implantar importantes projetos no município, gerando empregos, melhorando a renda e a qualidade de vida das pessoas.

Aniversário

O deputado participou das comemorações pelo 103º aniversário de fundação de Porto Murtinho, que teve desfile de escolas, entidades e corporações militares na rua Pedro Celestino, em frente à Prefeitura. O ato público foi prestigiado ainda pelos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, o secretário de Cultura, Turismo, Inovação e Empreendedorismo do Estado, Athayde Néry, prefeitos de cidades vizinhas, vereadores e autoridades militares.

Após o desfile, as autoridades cumpriram agenda de inaugurações, começando pela entrega dos aparelhos de ar condicionado na Escola Nossa Senhora de Caacupé, em seguida foi inaugurada a reforma do Centro de Formação Acadêmica de Porto Murtinho e uma quadra poliesportiva coberta na Escola Rural Bonifácio Gomes.