Campo Grande
Federação de futebol sul-mato-grossense, completa nesta segunda, 40 anos de história
No dia 3 de dezembro de 1978, foi fundada a Federação de Futebol sul-mato-grossense (FFMS). Há 40 anos, um sonho estava sendo realizado. Fruto de um trabalho árduo em prol do futebol e do esporte, idealizado na mente e no coração dos fundadores.
Curiosamente, foi a primeira entidade esportiva criada no novo Estado, antes mesmo da implantação do Governo de Mato Grosso do Sul. O atual presidente da FFMS, é o Dr. Francisco Cesário de Oliveira, que ocupa o cargo a 21 anos consecutivos. A FFMS, já trouxe para o MS, grandes eventos e equipes do futebol brasileiro, além de ter a participação da seleção brasileira disputando uma das partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, entre Brasil x Venezuala, entre outros eventos de destaque.
A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, parabeniza a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), por todos estes anos de história e conquistas.
A foto abaixo foi registrada na década de 90, cujo período marcava a época áurea do futebol em Mato Grosso do Sul, sempre com grande público prestigiando os eventos desportivos realizados no Estádio do Morenão.
Registro: Raul Fotógrafo